Edição digital do periódico A folha do baloeiro da década de 80 - Redigida por Zequinha da Folha.


Clique Aqui para ir a próxima página

7 MARAVILHAS

Pode paracer maluco o que pretendo fazer. Pretendo escolher 7 maravilhas a cada número da folha do balão do passado, para quem viu é fácil concordar ou discordar e quem não viu faça pesquisa para depois concordar ou não, eu me dou o direito de mudar de opinião a casa mês.
Gostaria de pedir ao Maguilão, com sua vasta coleção que premiasse os selecionados com um setor do seu museu virtual para eles. Para os leitores gostaria de conhecer as 7 maravilhas de vocês, mandem para o Planeta balão que vou verificar todos e farei um apanhado dos 7 mais votados, por enquanto vamos de balões antigos, colaborem comigo até com criticas. Pegar no grupo fica complicado por que a caixa enche rápido e vou ficar perdido para encontrar a opinião de vocês. Para mandar sua lista clique aqui.

Neste mês vou começar, é sem ordem de classificação:

1- O CALENDARIO – T. Cachimbi.

2- JOÃO PAULO II – T . Zodíaco.


3- CHACRINHA – T. Cometa.

4- PIÃO DE 40 METROS – T. Cachimbi.


5- OITAVA MARAVILHA – T. Bruxa.


6- CAIXA DE CORREIO – T. Pirâmide.


7- O COLOSSO DE RODES – T. Colosso.


localização da fotos Tico Pivete Bruxa e Maguilha Cartilha do Balão.

ORGANIZARAM DEMAIS

A equipe Tom e Jerry era como um time de futebol  em que os jogadores vinham de marmita mas era muito gostoso trabalhar nela, nossa mesa de fundo de quintal era muito gostosa, e lá rolava sempre uma cachaça onde eu e o Madeira, Pau Queimando e outros com os aperitivos do saudoso Abílio que era pai do Paulo, O mauricinho da Tuma, certo dia  ele ia pegar um cara que pisoteava o cabresto com o balão saindo, mas antes veio me entregar relógio, pulseira e o balão saindo, era no querosene, eu me agarrei com ele e chamei sua atenção: - Porra você esta cima do cabresto;  ai ele se acalmou, mas até recolocar tudo o balão saiu. Era o campo do Boi em Quintino onde a gente tinha uma estratégia , as garrafas de cachaça e de batidas ficavam malocadas. Um dia quando cheguei na turma fui informado de uma reunião e fui lá estavam pessoas da comunidade com o propósito de formar uma diretoria, em resumo me tonaram diretor social, e eu gostei por que iria atender as moçoilas que vinham para turma, foi ótimo conheci muitas bonequinhas lindas e muito dadivosas. Um dia falei pro Madeira, isso ta muito organizado não se pode nem dizer palavrão no campo,acho que organizou demais acaba, e como disse acabou, só ficou o sonho.

PIPAGAIO

É comum baloeiro gostar de soltar pipas, na década de 80 a folha chegou a ter uma seção chamada de PIPAGAIO onde eram relatados fatos que envolviam as pipas.

Não me recordo se foi por falta de assunto, mas a seção não vingou. Tenho sentido algum interesse em pipas mas são poucos eventos.

ANTI-ARAGEM

Agora na Só Amigos quero saber se o João Bigodão continua se valendo da anti-aragem, para quem não sabe era um pau de bucha para quando entrasse um ventinho chato, lá ia o João em seu carro pegar aquele mágico pau de bucha, ouvi falar muito desse artifício mas nunca vi seu uso.

O João é há muito tempo um operário do balão, serviu muito a turma do Colosso com meu saudoso amigo Márcio e o Ilvamar Magalhães, que veio a ser campeão do carnaval paulista como carnavalesco.

BARRIGAS NO BALÃO

Tenho tido gratas surpresas  ultimamente, recebi contato com o Afonso da T.Barriga lá da Casa Verde.

O Afonso  e a Gilda são grandes anfitriões e sempre nos receberam de braços abertos, sua família é de pessoas sempre alegres Atualmente está afastado da arte.

AMIGOS DA PAULICÉIA

Tenho saudades dos amigos de Sampa que nunca mais vi ,estavam ospedados na turma da Amizade e tomamos muita cerva juntos, não recordo de todos os nomes mas lembro do Prefe, Facão, China e outros, acabavam com a cerveja no bar em frente ao Tio Melo, os malucos eram gente muito boa. Também tenho lembrado do Adibe, Turco legal.

 

Gostou!? Então Comenta!!


Clique Aqui para ir a página anterior

Clique Aqui para ir a próxima página

Clique Aqui para voltar ao Planeta Balão