Soltura Birote Pião de 32 metros Turma da 15.

Atendendo a pedidos dos amigos Baloeiros da Zona Leste e região, a história da soltura do birote do Pião de 32 da Turma da Quinze. 

Década de 90, mais precisamente dia 08/06/96, fomos convidados para uma Festa Junina na Casa do Alemão de Poá (Pai do Dante  que na Época era NSR)  hoje  atualmente Raio e Relevo.

Bem era obrigatório levar um Junino e todos que compareceram a Festa, muitos amigos já  anteriormente, foi aquela alegria e muita zoeira, bombinhas, fogueira, comida e bebida a vontade, fora a recepção da Família que foi nota mil, e tinha uns engraçadinhos que  ficava fazendo aqueles correio elegantes e a gente com a namorada do Lado (risos) levando beliscão,  mas voltando ao assunto,  foram soltos muitos balões e de repente no meio da  Festa o TOTA um amigo nosso da NSR estica um  pedaço de Birote de Pião e pergunta  para mim se eu sabia que balão era aquele?  Ai abri alguns gomos e disse que parecia muito com o balão da Turma da Quinze, um Pião de 32 que tinha umas bolhas na Batata e tal, ai a galera ficou tirando uma com minha cara, falou enciclopédia!! Eu só lembrava que tinha vistos umas fotos no TATI, e me lembrei também que tinha uma caixinha de figurinhas de uns CARDS de BALOES e justamente na capa Tinha o Pião, na mesma da Hora peguei a BIKE e fui em casa a Milhão buscar as Figurinhas. De volta na Festa, depois das solturas de alguns balões, quando a fogueira diminui um pouco  o TOTA perguntou se dava para encher o Birote. Só tinha um jeito de saber, borá  encher mano.

Começamos a abrir os gomos e de repente o Birote cheio, seguramos o papel na fogueira estava com uma pressão considerável e estava encostando nas arvores, e decidimos abaixar e dobrar.

Soltamos mais alguns balões e já estava caminhando para amanhecer e foi fechando com umas nuvens altas e a galera soltou mais alguns juninos de manhã, e falaram vamos encher o Birote de novo para ver como fica de manhã, mais uma vez de pé,  falaram se colocar bucha será que sobe?  Pegamos umas flechas dobramos e passa fita e pegamos a bucha de um balão de alguém (risos) e já viu né, balão  para  o alto e foi embora sentido Itaim Paulista sumindo de nossas vistas e não obtivemos noticia de resgate.

Agora como é que esse Birote foi parar na festa? Foi assim, o TOTA amigo do Luciano de Poá faziam balões juntos, o Luciano é um Amigo do Willian um cara que já foi da Turma da Charada de Poá,  esse balão ele achou na Ilha em  Igaratá e pelas fotos como vocês podem ver não daria  aproveitar muita coisa, não lembro da data, horário, nada sobre o resgate, pois não temos contato com a Pessoa que resgatou o Pião, e o pessoas que levou o birote não consigo falar com eles para esclarecer algumas coisas. O Willian levou a boca e o Birote embora e acabou ficando para o Luciano e o TOTA e que na sequencia levou para a Festa, as Fotos do resgate foram cedidas pelo o Dante e as da soltura são minhas, algumas fotos estão com o rostos escurecidos, motivo o qual as pessoas não são mais do meio balão e não vamos expor suas faces.

Foi Uma Festa memorável, muitos amigos, alguns da Fotos não estão mais vivos, como o Lino e o Alexandre (Menino Alegre)  mas estarão para sempre em nossas memórias, como diria o RAPPER  THAIDE: “Que tempo bom que não volta nunca mais.”

Agradecimentos aos amigos que solicitaram a história, ao Planeta Balão pela oportunidade, ao João e Angélica da Mundiart  pelo escaneamento e melhora das Imagens, ao Dante que fez o corre atrás das fotos do resgate e a DEUS mais  uma vez de proporcionar  mais uma alegria e poder viver para contar.

Se alguém tiver fotos da 1ª, 2ª Soltura mandar fotos  para o Site, que iremos postar, coloque as informações da solturas com as retrospectivas datas.

Mazinho:  Turma OTRA. ART  -  ItaquaCity

 

<<<| Leia outras Colunas do Mazinho|>>>