João Dragão e seus Balões colorindo o Céu.

em amigos do site Planeta Balão, hoje vou fazer uma pequena, mas sincera homenagem a este grande amigo e baloeiro dos bons, quero dizer em nesta coluna que e muito prazeroso para mim falar dos  balões que este grande homem lançou ao decorrer dos anos, conheço está lenda viva com muito orgulho e satisfação a anos, e  hoje presto aqui uma pequena e humilde homenagem a ele, trata-se nada mais nada a menos que o grande amigo de todos os baloeiros o grande Jõao Dragão! Conheço o João a muito tempo e fui acho eu na maioria de seus balões, foram tantos que ele lançou ao longo desta sua jornada de amante de balões, que seria na verdade difícil enumerar todos os balões que o João soltou ao longo desses anos todos, mas vou aqui relatar alguns e um fato que aconteceu na época que eu ia soltar o pião de 17mts que fiz em homenagem ao meu  filho Junior o mesmo hoje está com 27 anos de idade, lembro-me bem que o pião já estava pronto, e um dia quando fui na casa do João sem eu pedir lá estava o João ele e seus amigos que também sempre davam uma força com a boca do pião, e ainda por cima já começando a colocá-la, foi ele também que fez as  fogueteiras do pião, e no dia que fui soltar deu a maior força no lançamento, na verdade coisas que só um amigo faz pelo outro, por isso tenho sempre uma grande amizade e admiração pela sua pessoa.

O João sempre foi amigo de todos os baloeiro e ajudou muita gente em seus balões é um amigo pra toda hora sempre que a galera precisava lá estava ele dando força pra todos que pediam sua ajuda um amigo e tanto, bem voltando a relatar os balões que o João Dragão mandou aos céus de SP nesta sua longa vida de amante da arte.

Vamos aos balões que o amigo lançou, não vai ser na ordem de subida e sim só o relato de tamanho e o que levou os balões.

Bagdá de 14mts com fogos solto em Cajamar final dos anos 80 com fogos.
Truffi 12mts com fogos diurno.
Pião 12mts com bandeira e fogos.
Truffi 12mts com painel do Dragão
Barrica 15mts com fogos noturno solto do campo do Jardim Regina
Truffi 12mts com painel Carrasco solto perto da estação Pirituba
Truffi=12mts com painel O Amigo da Onça
Barrica 15mts com painel da Juma Marrua
Carrica 5x4x4 com bandeira e fogos
E pra finalizar Truffi 12mts com painel tema Piriquito do Palmeiras, balão este que o amigo fez em homenagem ao time que tanto ama quero dizer amamos!(risos)

Estes foram apenas alguns balões que eu lembrei e estive presente em suas solturas na década de 80 e 90, alias desses todo que citei apenas uns 3 foram os que eu não tive o privilegio de filmar no mais estive sempre firme e forte filmando com muito orgulho, bem quero aqui deixar minhas sinceras homenagens a este grande homem e amigo de todos, volto a frisar o João Dragão é uma lenda viva graças a Deus no meio baloeiro de SP, e uma lenda jamais será esquecida, quero aqui deixar o meu muito obrigaduuuuuuu por tudo o que ele fez  e pedir a Deus que o conserve por muitos e muitos anos com muita saúde e paz e dizer em nome de todos os baloeiros que tiveram a sua ajuda obrigaduuuuuuu João Dragão por tudo que você fez aos seus amigos, valeu e como valeu abraçuuuuuu forte do amigo Luiz Paixão Eterna!

|Quer comentar este artigo clique aqui. | Leia outras Colunas do Luiz Paixão Eterna|



Comentários


Turma: FAMILIA MD
Integrante: LELE
TempodeExistencia: MD
Assunto: A LENDA VIVA
Cidade: SP
Estado: sp
Recado:  Com certeza a Zona oeste tem muito ORGULHO do nosso grande JOÃO DRAGÃO......................
Vivemos num mundo que hoje vc so vale o que vc tem ,quantas pessoas não tiveram por enquanto a oportunidade de conhecer essa Grande pessoa que atraves do Balão fez surgir muitas amizades nos seus churrascos e confraternizações. uma pessoa que agradou a todos  com suas revoadas da antiga,e com seus juninos de agora é claro!!!!
Que DEUS abençõe a todos nos,com certeza esse Tiozinho estará presente em nosso corações .........
E QUE AS COISAS BOAS SOBREVIVAM!!!! AMIZADE É O QUE IMPORTA !!!! valeu

Turma: FOGO E ARTE
Integrante: ROMEU
TempodeExistencia: TURMA ATUAL FOGO E ARTE 16 ANOS
Assunto: LENDARIO JOÃO DRAGÃO.
Cidade: SÃO PAULO
Estado: SÃO PAULO
Recado: BOA NOITE LUIZ TD BEM ??
PARABENS AMIGO LUIZ, PELA SUA COLUNA, E PELA HOMENAGEM AO JOÃO DRAGÃO, BEM MERECIDO ESSA LENDA VIVA SER LEMBRADO PELO QUE ELE É A TANTO TEMPO NO MUNDO DOS BALÕES.
MUITOS BALÕES QUE ELE MANDOU PRO ALTO E QUE EU PARTICIPEI NAS CONFECÇÕES DE ALGUNS E NA SOLTURA TBM.
LEMBRO MUITO BEM QUANDO COMEÇEI A PARTICIPAR NO MUNDO DOS BALÕES FOI GRAÇAS A ELE O JOÃO DRAGÃO, TINHA NA ÉPOCA MEUS 12 ANOS DE IDADE, UM MULEKE QUE INICIO EM 1982 CONHECENDO ESSA
MARAVILHA EM PAPEL. E ESTOU ATÉ HJ FAZENDO ARTE EM PAPEL. PASSEI POR ALGUMAS TURMAS COMO A TURMA DA PRAÇA DE PERITUBA, POR UM BOM TEMPO FIZ MUITOS AMIGOS QUE TENHO ATÉ HJ. AGORA ESTOU NA FOGO E ARTE E ESTAMOS AÍ MANDANDO NOSSOS BALÕES PRO ALTO.
E LEMBRANDO TBM QUE FAZIA MUITO TEMPO QUE NÃO O VIA POR AÍ FILMANDO OS BALÕES, MAS FOI NO PESQUEIRO DO PARAISO EM SANTA IAZBEL QUE VI  VC NOVAMENTE COM AQUELA FILMADORA NO TRI-PÉ, FOI MUITO BOM TER VISTO VC NOVAMENTE FILMANDO NOSSOS ETERNOS BALÕES, PARABENS.
LEMBRO MUITO BEM DAS SOLTURAS DE BALÕES EM MAIRIPORÃ (PARAISO DOS BALÕES) RSRSRS, CAJAMAR, VILA CLARICE, RTC, JARAGUÁ, FESTIVAIS VARIOS ETC. E VC ESTAVA LÁ EM TODOS OS BALÕES POSSIVEL, COM SUA FILMADORA E SEU TRI-PÉ .. PARABENS AMIGO LUIS. UM FORTE ABRAÇO..VALEU PELA SUA HOMENAGEM .
ROMEU FOGO E ARTE.

Turma: MD
Integrante: LELE
Assunto: Coluna do Luiz paixão eterna (João Dragão)
Cidade: SP
Estado: SP
Recado: Luiz primeiramente muito obrigado por atender nosso pedido ao fazer essa Homenagem ao SR JOAO DRAGÃO...
 Queria deixar registrado aqui que apesar do veio não ter internet levei pra ele pessoalmente , ele ficou muito feliz.. que DEUS abençoe a vc e sua familia. Valeu

Turma: Luar Piqueri
Integrante: Felipo
TempodeExistencia: Vinte e uns...
Assunto: Pinduka pega balão!
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Recado:     Pô Pinduca! O véio João Dragão não tem como receber sua mensagem. O João não tem computador, Internet. Você tá devendo uma visita pra ele já faz um tempo, colega! Não sei se você lembra, mas eu te cinheci justamente lá na casa do Dragão, numa ocasião que eu estava terminando a boca de um 12m, e você foi lá me tesourar, porque quería fazer a boca de um P17 verde, lembra? Lembro que você contou uma porção de histórias e tomamos várias geladas enquanto você montava a boca do pião... O velho tem uma baita consideração por ti e guarda como tesouro, uma foto sua ainda moleque, usando uma calça "bag" medônha!! Sinistra... Ahhh! Os letreiros, ele costumava mesmo homenagear pessoas que ele não conhecía, então se era um 4x4, subía nomes compridos, com mais de 6 letras; 3x3 o véio punha nomes com 5 letras; e quando subía 2x2, quem era homenageada era sempre a "ANA"!! KKKKKKKK Lembrou bem essas parada, bichão! Agora vê se toma vergônha e passa na casa do velho pra atualiza
 r as fofocas! Abraço, cabeçúúúdo!!!