Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Modelado de 18 metros Vikings - SP

Ficha Técnica: 

Leque do balão: Dudu Raios do Sol.
Molde: GK2  T. Del Plata.
Tema: Fatos & Mitos 2.
Gomos: 70.
Cintas: Iniciamos com 5 cm passando para  (cm) 10, 15, 20, 25, 20, 15, 10 e 5 novamente, sendo que a maioria foi com fio, e na boca algumas só no durex.
Respiros: 50 por gomo totalizando 3500 furos de 16mm.
Antena: 33 metros toda de flecha com 7 travessas (chapada).
Cabresto: 70 metros na antena e 5 metros de Boca.
Bandeira: 33x49 metros.
Boca: 1,67 m  feita pelo Claudinho. 

O início de tudo: 

Depois que o Boca tinha feito o Fatos & Mitos I e acabou acontecendo uma fatalidade, ele carregou essa vontade de fazer outro só que desta vez mais colorido e até que surgiu a oportunidade de se fazer outro.
E assim foi dada a largada, cortamos o balão e fomos preparando as coisas para tornar realidade essa vontade que ele tinha de dar certo o Fatos e Mitos II!  Foram tempos difíceis por conta de muitas coisas que aconteceram nesse período de confecção. É melhor nem lembrarmos disso aqui, pois também tiveram tantas coisas boas e essas sim valem apena ser lembradas. Uma delas foi a grande aproximação de amizade que tivemos com o Dudu RDS graças a esse balão, nos conhecíamos antes claro, mas foi esse balão que estreitou nossa amizade, isso que foi o mais legal!

Soltura: 

Como toda soltura hoje em dia é complicada, desta vez não foi diferente, problemas com campos um não poderia ir quase ninguém, outro era apertado, outro era muito longe, enfim, até que conseguimos um na região oeste para mandar ele,  mas também com limitações de pessoas, por isso não pudemos chamar todos os amigos para estar na soltura, infelizmente. Então num belo feriado prolongado estávamos quase desistindo e  cancelando devido ao mal tempo, mas como tudo já estava no campo tivemos a grande sorte de na segunda feira a previsão ser ótima para o feriado da consciência negra, e assim fomos lá arriscar e tivemos muito êxito. Desta vez saiu como sonhado.  

Resgate: 

Bom quanto ao resgate eu não soube o que aconteceu, se alguém tiver noticias contem pra gente como foi (risos).   Poxa quem poderia imaginar uma coisa dessas o vento foi a favor da cidade, e como o balão era pesado até dava pra fazer um calculo de que poderia acontecer quando ele tomou esse rumo, enquanto todos foram atrás do danado nos paramos pra tomar café numa padaria que tinha uma TV ligada na Record, ai imagina você dar de cara com aquela notícia ao Vivo. 

Concorrem em alguma premiação: 

Sim estamos concorrendo a Boca de Ouro de São Paulo e Campinas e esperamos que ano que vem o Balão Oscar volte. 

Agradecimento: 

Bom deixa eu pegar o livro aqui do lado,  é muita gente pra agradecer.

A turma Vikings é uma turma pequena em integrantes, mas tem um verdadeiro acervo de amigos, que sempre nos ajudam, é muito difícil lembra de todos aqui, mas vou tentar.

Ao Boca que é doido, doido, doido em colar tantos tacos assim! Ele transformou a bancada dele na Catolândia, Hugo e Michel da Mera arte, Duduzovisk Raios do Sol (é assim que eu chamo o Dudu) esse ai é um cara 1000%, Sandrinho ZPQ e Fábio, Binão, Alex e Feijão da Art.com, Dieguito, Leandro e Béee da Art Humilde, Leandro e Mauricio da Papel & Cia, André da Biliks, Júlio de Osasco que nos deu uma grande força em um ponto crucial, Pessa e Zoinho da X-men, Tetudo, Well da Corrida Maluca que levou as coisas pra gente no campo, Curió e Selma da Turma do Céu, Vilson turma esfinge, Fabinho e toda turma da Paisagem que ajudou bastante no campo, Renato da Luar do Piqueri, Fernando da Evolução e todos que estavam no campo que ajudaram, mas não sei os nomes, com certeza fizeram parte e foram importantes assim como os fotógrafos e os que filmaram, enfim todos que foram importantes e merecem nossos agradecimentos.  

Se eu me esqueci de alguém me desculpe.  

OBS: Fiotinha e Mamãezona amo vocês!!!!!!!