Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

PIÃO DE 25 METROS.
USM - SP.

Ficha Técnica: 

Molde: Mais conhecido em São Paulo como Vagalume,  no Rio  (Henry Tropicália).
Bandeira:
35x45 com tacos de 8x8.
Tema do Balão:
Colonial By  Sola.
Tema da Bandeira:
Egito.
Cintas balão:
246 cintas horizontais.
Gomos do balão:
75.
Respiros do balão:
2600 mais bico aberto com tamanho de 10 cm com tampão no centro de 5 cm.
Bainha:
1,5 cm.
Boca:
2.06 mts, feita por  Mc do Arame (Bocão USM ).
Bucha:
40 kg entre principal e auxiliar, sendo usados estopa e algodão.
Antena:
Pirâmide toda feita em flecha encapada, com 1,00 mts de largura.
Cabresto da antena:
75 metros.
Cabresto de boca:
08 metros feitos em cinta de cetim com largura de 5 cm.  

Inicio de tudo:

O leque do balão era do Rodrigo Ex-Turma do Fudencio,  como éramos muitos amigos ele conversou com a gente em nossa bancada e perguntou se a gente queria fazer o balão? Impomos uma condição! Que faríamos o balão, mas a partir desse momento o balão seria só USM, pois temos uma política interna e fazemos jus a ela. Então após conversa, no dia seguinte ele trouxe as folhas, o leque, e os gomos riscados,  começamos a fazer o balão intercalado junto com a careca de 15 e o 54, mexendo um pouco de cada,  sendo que em tempo corrido calculamos que foi feito em 04 meses.

Soltura:

Depois de montar 03 vezes e somente na 4º foi possível mandar o balão naquele céu azul maravilhoso, pois para nós era questão de glamour mandar com tempo limpo, esperamos o ano virar sem pressa e com calma, decidimos realizar a soltura.

Emoção:

Depois do desgaste de montar 03 vezes tudo aquilo, a galera ajudando a puxar o cabresto, tudo conspirando a favor, foi maravilhoso o ver enchendo aos poucos e ganhando aquela forma maravilhosa, naquele céu azul,  as cores fluorescentes misturadas as outras cores, é indescritível,  na sequencia bucha colocada, tudo engatado, fogo nas buchas e o danado começa a ganhar o céu lentamente, como um gigante que acaba de acordar,  vai içando a bandeira lentamente com aquela preguiça,  esticando aquela placa linda multicolorida, desfilando baixinho e lentamente a caminho do sol.

Resgate:

Após quase 03 horas no alto desfilando, o mesmo veio descendo lentamente na região de Mogi, com antena totalmente aberta para quem olhava,  chegando todo mundo daquele jeito, mas a festa no resgate foi interrompida por motivos de força maior (os verde e branco) sendo necessário liberar o mesmo novamente para o céu, no qual pegou rumo desconhecido e ainda não obtivemos noticias do resgate até o presente momento. 

Agradecimentos:

Em especial ao Rodrigo (Ex-Turma do Fudêncio), aos meninos  Osmar, João Paulo e o Cleber (Turma Big Art e Vila Isabel) sempre presentes em todas as tentativas de solturas, em geral agradecer a todos que participam da FAMILIA USM, e todos aqueles que foram envolvidos para a soltura, somente convidados.
Nota: O Rodrigo Ex Fudencio  não estava presente na  soltura  por motivos de o mesmo não morar mais no Estado de São Paulo, onde até 02 dias antes da soltura ele estava presente com a gente, torcendo para que tudo desse certo, permanecendo a velha e boa amizade que graças a isto foi possível realizar este lindo projeto.