Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

MODELADO DE 13 METROS.
USM.

Ficha Técnica: 

Balão cortado por Mazinho Maloka.
Modelo: Modelado de 13 metros.
Molde: GK2.
Cintas: 52.
Respiros: 1200 total.
Gomos: 48.
Bainha: 1.5 cm.
Bucha:14 Quilos entre estopa e algodão.
Boca: 1.26 mts., Mc do arame (Bocão USM).
Projeto do balão: Anderson Spawn São Mateus.
Projeto das gaiolas e esteiras: Força Abutre.
Tema do Balão:  SMURFS (O filme).
Carga: 80 dúzias de cortadinho,  30 dúzias de apito gaiato,  180 pinos de caída,  03 pára-quedas  com 3 metros de cone, 12 dúzia de mini vara,  8 dúzias de treme terra, sendo o peso da carga final 72 Quilos. 

Inicio de tudo:

O balão foi projetado para ser letreiro, concorrendo no boca de ouro, mas  no decorrer da confecção, descobrimos que o projeto do letreiro  estava mais conhecido que nota de 2 reais, então decidimos mudar o balão de categoria, porque houve uma falta de ética, pois o projetista mostrou para todos os possíveis concorrentes o nosso projeto, então ficamos ameaçados, onde no qual já começaríamos na contra mão,  então mudamos para categoria fogueteiro e graças a Deus, acertamos mais uma vez, e mandamos mais um belo balão no céu de São Paulo. 

Confecção:

03 meses entre  fechar, cintar, decorar e montar para a soltura. 

Soltura: 

Balão estava programado para subir no primeiro final de semana que ficasse ideal, Sabadão, céu maravilhoso, família reunida, começamos a encher o danado, enchendo os olhos daqueles presente no campo,  colocamos a bucha, começou a puxar  a carga violentamente,  trava para acender e fogo nas bombas. Muita comemoração e quando começou a estourar, já sabem né?  Showww, tudo conforme programado, superando ainda mais as nossas expectativas. 

Resgate:

Balão ficou por 01:40 sobrevoando a Zona Leste e desceu próximo ao SESC, (quase encima da casa do Mc do Arame (Bocão), no resgate só deu USM, e infelizmente  desceu nas arvores, impossibilitando o resgate, onde ficamos com a boca, aranha, esteiras e gaiolas. 

Emoção:  

Concorrem em alguma Premiação:

Boca de Prata,  Incentivo Zona Leste,  Boca de Ouro Campinas.  

Agradecimentos: 

Se for citar nomes acabaríamos esquecendo de alguém, então todos que colaboraram diretamente e indiretamente para o sucesso de mais um belo balão da nossa Família  USM.