Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

BAGDÁ DE 15 METROS

União de São Mateus - SP

 

Ficha Técnica:

Leque: Sola, balão riscado pelo Grow
Molde: Desenvolvido pelo mazinho e bocão e bem cortado em 2 cones pelo mazinho
Tema: Thundercats
Balão: Bagdá de 15mts
Qtde de gomos: 40 gomos
Cintas: 42 cintas
Respiros: 1350 furos com 1 cm de diâmetro
Cabresto de boca: Feito pelo martinzão em fitas de setim laranja fluorescente
Antena: Pirâmide, encapada em durex preto, dividida em 4 travessas, com detalhes de tubos plásticos fluorescente e letras esculpidas no isopor.
Cabresto: 34 mts, Feito na bancada em fita de setim laranja fluorescente
Bandeira: 17x22 mts, projeto do ANDER da Unidos de Mogi
Boca: 1,65mts desenhada, feita pelo Bocão
Bucha: 13 kg, Rocambole de algodão e estopa e Parafina pura.


 

O início de tudo:

A ideia inicial seria um modelado de 15 depois a idéia mudou para uma Bagdá, um balão que gostamos muito e por ser uma categoria que nunca disputamos e também foi um cala boca para aqueles que não acreditaram na gente. O Tema veio depois de muitas procuras de desenhos antigos na net na casa do Bicudo, onde surgiu o THUNDERCATS por ser um desenho da nossa época, no qual todos curtiram e foi votado que esse seria o tema.
Soltura:

Após as emoções do Nosso Modelado 54 e da Careca de 15, nós estava lá na bancada correndo contra o tempo na confecção da Bagdá . Concluímos o balão em 3 meses, só ficamos aguardando o grande dia, tentamos soltar em um fim de semana mas o tempo não ajudou. Então reunimos todos os envolvidos para decidir se o balão poderia ir de semana, não deu outra em uma bela manhã de quinta feira 13/12/2012. Mandamos para alto mais um belo junino, soltura perfeita com seu lindo adereço e sua espetacular bandeira desfilando no céu de Mogi.

Emoção:

Aja coração meu amigo rsrsr após o histórico 54, Careca 15 em seguida uma linda Bagdá 15 é uma emoção sem explicação...acredito que foi o melhor ano da turma dos seus 12 anos de vida. Só nos resta agradecer muito a Deus pela luz que vem nos dando e pelos objetivos conquistados.

Resgate:

Balão ficou por volta de 1:10hs no alto e veio a descer em Suzano (próximo do campo de golfe). A Bandeira pegamos inteira e o balão foi pego por 4 turmas, depois de muita conversa tiveram o bom senso de devolver o balão. O resgate foi perfeito balão, bandeira, adereço, cabresto e antena inteiros, soltar novamente logo mais na próxima revoada.

Concorrem a alguma premiação:

Boca de ouro São Paulo, Campinas, Incentivo Zona Leste.

Agradecimento:

A todos os amigos envolvidos na soltura, na confecção e no resgate, sem o consentimento de todos não seria possível, aos familiares que sempre estão do nosso lado e entendem que a gente faz é por amor a arte.