Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Careca de 15 metros USM - SP

Ficha Técnica:

Careca de 15 Metros.
Bucha: 12 kilos de algodão.
Molde: Careca Curitiba, Balao cortado por Pascoal BALOEMA, em 03 cones, 48 gomos.
Boca: 1,30 Cm, confeccionada por BOCÃO USM.
Bainha: 12 mm.
Respiros: 24 por gomo em um total de 1.152.
Papel: 2 ª Via.
Tema: Avathar.
Bandeira: 23x33 metros.
Cabresto: 45 mts – Fitilho branco.
Antena: pintada de branco com travas pintadas de fluorescente, 5 travessas, com travas de 50x60 cm.
Leque do balão: Sola , balão riscado pelo Wellington da Unidos de Mogi.
Leque da bandeira: ANDER da Unidos de Mogi.
Tempo de confecção:  do balão;  04 meses corridos sem parar, com inicio no dia 21 de Julho de 2011 e término 21 de novembro de 2011.
Bandeira: 05 meses, toda em taco de 7 cm. 

Inicio de tudo:

Pegamos o leque com o Sola, esperamos o balão ser cortado, quando tudo estava na mão, começamos a fechar e cintar e em sequencia a mandar os cones para riscar, chegava um riscado, íamos forrando gradativamente em sequencia, e foi assim até o final. 

Soltura:

Depois de um ano adiando a grande soltura, logo após o modelado de 54, fizemos a reunião e decidimos que tinha chegado a hora certa, 28\10\2012, o dia “ D “,  arrumamos o Campo isolado, chamamos os amigos, e balão para o céu,  como todos assistiram  uma bandeira grande, e mais o adereço  do SMURF ( AVATHAR) feito por um carnavalesco da região, saiu devagar  desfilando pelo céu da grande São Paulo, ficando parada em cima da nossa Sede em Itaquá, e desceu na Rodovia Mario Covas , entre Suzano, Itaquá e Poá. 

Emoção:

Ver um trabalho que demorou alguns meses, cheio, lindo, impecável, não tem preço, o coração acelerado parecia uma “Hornet”, a milhão, o coração quase parou, um balão desse na sequencia do 54 haja coração, mas graças a Deus tudo certo. 

Resgate:

O balão desceu conforme citado acima, a bandeira caiu em cima da Camionete da USM,  pela proximidade do local de soltura, Nós USM, chegamos em peso, dessa forma conseguimos preservar o balão inteiro e o consentimento das outras Turmas envolvidas,  no Sorteio saiu para nós, resgate perfeito, balão , bandeira, antena, cabresto, e o adereço. 

Concorrem em alguma premiação:

Boca de Ouro de São Paulo, Campinas, Incentivo Zona Leste. 

Agradecimentos:

A todos os amigos envolvidos na soltura, na confecção e no resgate, sem o consentimento de todos não seria possível, aos familiares que sempre estão do nosso lado e entendem que o que a gente faz é por amor.  

Participaram para execução da matéria, EDI USM, DIOGO USM , BETO USM e PISTÂO USM.

Realizador Colunista Mazinho OTRA  ART.   ITAQUACYTI.