Clique Aqui para conferir outros depoimentos




 

Modelado de 14 metros.
Universo Vila Ré - SP.

FICHA TÉCNICA:

Nome da Turma: Turma do Universo Vila Ré.
Modelo do Balão: Modelado.
Molde: Gk2.
Tamanho: 14 metros.
Quantidade de Gomos: 48 gomos.
Largura Máxima: 67cm.
Bainha de Fechamento: 1 cm.
Papel Utilizado: Kraft branco 30 gramas.
Cintamento: de 25cm em 25cm.
Respiros: 28 aros por gomo.
Fechamento: Fio dental. 
Cola: Cascorez.
Diâmetro de Boca: 1,20 mts.
Tamanho do Letreiro: 12 m por 50 m. Malha de 25 x 25 cm.
Lanternas bojo e letreiro:4.800 (Willian amigos do gordo)
Antena: Flecha fixada com bexiga.
Cabresto de Boca: 3 metros.
Cabresto de Antena: 18 metros.
Bucha: 32 kg.
Projeto do Balão: Thiago (Calibre).
Projeto do Painel: Viola Listagem.
Tempo de Confecção: 3 Meses.
Data da Soltura: 01/08/2016.

INÍCIO DE TUDO:

Gostaria de fazer um balão de porte pequeno para homenagear a minha noiva chamada Aline, pois a mesma sempre falava que queria um balão riscado por que era mais bonito então logo tratei de solicitar o leque com o Thiago (Calibre) para a confecção do mesmo, passei o tema do balão e não deu uma semana ele me informou que já estava pronto e que poderia buscar.

CONFECÇÃO:

O balão foi cortado pelo meu amigo Mauricio da (ADP) riscado pelo grande parceiro Edu (Tropeço) e assim a confecção a mil na bancada enquanto arrepiava nas mascaras a cabeça já imaginava aquele projeto cheio sei que não seria fácil, mas nada é fácil na vida. Depois de finalizar as mascaras era quase época de Julho e como todos sabem que essa época e ruim decidi tirar o balão da nossa bancada. e como falo que amizade é tudo nessa vida que não tem dinheiro que pague mais uma vez Regis, Flavinho (100 Juízo) me deixaram finalizar o balão na bancada dos mesmo, não tenho o que reclamar só agradecer mais uma vez por encher o saco todos os dias das 8 da manhã ate as 17:00 todos os dias fechando, contando, forrando só agradecer.

SOLTURA:

A semana inteira olhando a previsão do tempo pesquisando com amigos para ver se daria tudo certo chegamos ao campo as 7:40 da manhã e o tempo nublado confesso que fiquei meio em dúvida, mas quando começamos a montar as coisas e quando deu 11:30 da manhã aquele sol em cima do campo vi que era o dia certo. E quando deu 5:30 que enchemos o balão. Nossa sem palavras, sem comentários o balão saindo da mão pegando a antena pedaço por pedaço letra por letra e saindo exatamente na cabeça sem esforço nenhum.

EMOÇÃO:

Emoção é única. Satisfação de sair tudo do jeito que planejávamos você ver aquele esforço do começo ao fim com a ajuda de todos os amigos e equipe isso não tem preço e você ver um trabalho feito com amor e dedicação.

RESGATE:

O balão ficou aproximadamente 1 hora e meia no alto, desceu entre Guararema e Sabaúna, mas até o presente momento não temos noticias de resgate.

CONCORREM EM ALGUMA PREMIAÇÃO:

Sim boca de prata e incentivo zona leste .

AGRADECIMENTOS:

Primeiramente a Deus por ter me proporcionado esse momento maravilhoso na minha vida, pois ele e algumas pessoas sabem o quando esse balão era importante para mim que saísse tudo perfeito e Deus não falha.

Agradecer Mauricio (Adp), Edu(Tropeço), Viola pelo projeto, Thiago (Calibre), Luan, Sr.Armando (Piratas), Regis e Flavinho (100 Juízo), Eymar (Miragen), a todos os amigos Papel e Cola, Preto (Tuv), Vitor (Água Fria ), Adriana (Fiote), Del (Fiote), Vitoria(Fiote), Vinicius (Fiote) e a todos que de uma forma ou de outra puderam tornar o meu sonho realidade obrigado a todos de coração.

Obs: Não julgue nunca o livro pela capa antes mesmo de ter lido. Família TURMA DO UNIVERSO VILA RÉ AGRADECE TODOS PRESENTE NO CAMPO.