Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Lapidado de 12 metros TZO - SP

 

Ficha Técnica:

Nome da Turma: TZO
Modelo do Balão: Lapidado
Molde: Emenda restilizado
Tamanho: 12 metros
Quantidade de Gomos: 48
Largura Máxima: 50
Bainha de Fechamento: 1.2 centímetros
Papel Utilizado: Seda
Cintamento: 40 cintas de 30 centímetros de boca a bico. Durex de 1\2 centímetros
Respiros: 9 carreiras, total de furos 432
Fechamento: Fio dental fino
Cola: 1 litro Interfix
Diâmetro de Boca: 1,22 metros de diâmetro 90 aranha e 40 cm de quadra da mesa
Tamanho da armação: 18x24 metros com uma travessa ao meio feita em 9 cones de 2 metros x 24metros
Tamanho da malha: 25x25 feito com varetas de fibra
Antena: 18 metros feita de flecha encapada com fita adesiva largura de 1 metro
Cabresto de Boca: 5 metros
Cabresto de Antena: 45m metros cabresto duplo de 2 em 2 metros de distancia ate o triangulo no total de 10 cordas duplas . com cabresto de boca totalizando 50 metros
Adereço: Pandeiro com as descrições do balão e quantidades e tamanho da armação feito pelo amigo Allan da t. vickngs.
Bucha: 15 Quilos de total material parafina e algodão 3 camadas de 5 rolos com total 15 rolos de buchas
Projeto do Balão: Desenvolvido pela turma
Projeto da armação: (Gilberto turma da madrugada - rj)
Tempo de Confecção: O balão já estava pronto nos rolinhos já algum tempo, foi fechado e cintado pelo Binão em 3 dias
Data da Soltura: 28/06/2014.

 

O início de tudo:

Já tínhamos um projeto inicial que era para um 14 metros e o Gilberto deu uma restilizada e modificamos para um menor.

Confecção:

O balão era para ser um 10 metros, mas devido o 12 metros já estava um tempo guardado, e outros projetos a frente resolvemos montar o 12, liguei para o binao e levei para fazer em sua casa ele me disse: vou levar dois dias para confeccionar , fui ao primeiro dia em sua casa para ajudar colar uns gomos e quando retornei ao terceiro dia o balão já tava no pacote só faltava por as argolas fico muito grato a este amigo sempre me tirando do sufoco.

Soltura:

Quinta feira dia 26/06 , fomos a um campo e fechamos de montar tudo; na sexta 27/06 não deu muito certo , sábado 8 horas da manha no dia do jogo do Brasil e Chile, o campo x que era perto e mais tranquilo tivemos que mudar de local radicalmente , correria mais correria deslocamos mais uns 50 km devido problemas vida loka envelhecemos mais uns 2 anos mas frmz.enfim chegamos no campo y as 2 da tarde em 5 pessoas fomos assim ate as 17:00 horas armação já nos cavaletes 18:00 horas quando escureceu terminamos de lanternas ,ufa chegou mais uma galera e ficamos aliviados , parecia que estávamos em marte longe de tudo quando aparecia alguém já chegava ajudando. Agradeço por todos que foram ate o local de difícil acesso.

Emoção:

Quando você se dedica em seus trabalhos e por mais difícil que seja e alguma coisa sai fora do planejamento como alguns detalhes etc. nada nem dinheiro nenhum no mundo paga a emoção de ver subir aos céus em uma noite celestial estrelada uma armação com cores e grande s dimensões um brilho que e de encher o espírito de qualquer ser humano , nesta hora eu acredito e tenho certeza que nos aproximamos mais de Deus nosso grande criador!

Resgate:

O balão saiu na cabeça , depois de uns 20 minutos parado e dando visual em seguiu sentido a Itapeva e ficou uma hora e vinte minutos e desceu antes do pedágio da castelo precisamente na balança em um bom local etc. balão caiu apagado e poucas lanternas acessas sentido são Paulo e foi resgatado inteiro se não me engano pela RZO.

Concorrem a alguma premiação:

Não.

Agradecimento:

Agradeço a Deus primeiramente por mais um projeto ir aos céus , depois a toda galera que chegou junto com a gente La no campo pois quem estava La deixou de ver o jogo do Brasil e Chile deixou família churrasco etc. para dar aquela força e seria injusto citar nomes mais meus cincerros agradecimento pela galera que veio ate o campo e um lugar bem difícil de chegar mas foi um dia especial abs a todos ) agradecimentos ao Gilberto da madrugada pelos projetos que nos tem cedido grande artista e talentoso , ao amigo Binao e sua esposa Jerusa da vestígio por sempre estar ali nos ajudando na hora crucial.ao amigo Allan sempre me ajudando com grande gentileza.