Clique Aqui para conferir outros depoimentos




 

Truff de 24 metros.
TVR - SP.

FICHA TÉCNICA:

Nome da Turma: TVR.
Modelo do Balão: Truff.
Molde: Infinito.
Tamanho: 24 Metros.
Quantidade de Gomos: 80 gomos.
Largura Máxima: 66 cm.
Bainha de Fechamento: 1,6cm.
Papel Utilizado: Branco 36 gramas.
Cintamento: 255 cinta por gomo.
Respiros: 29.
Fechamento: 3 fio dental descendo.
Cola: 6 kg de Cola Cascorex.
Diâmetro de Boca: 2,30 mt.
Quantidade de Gaiola: 7.
Quantidade de cometa: 700 dz.
Quantidade de Vara: 70 dz.
Mundial: 60 mundial de 2",  50 mundial de 3", 12 mundial de 4", 1 mundial de 5" e 1 mundial de 6".
Bucha: 70 kg.
Projeto do Balão: Sola.
Tempo de Confecção: 5 meses.
Data da Soltura: 2/04/2016.

INÍCIO DE TUDO:

Após soltarmos um Truff de 24 mts diurno em 2005 nosso sonho era soltarmos um Truff 24 noturno, fizemos em 2006 um Truff de 24 noturno porem por algumas infelicidades deu errado, ai continuamos com alguns projetos, em 2013 voltamos a pensar no noturno e começamos a fazer. Em 2014 foi à soltura novamente nos frustramos deu errado de novo, e colocamos em nossas cabeças que deveríamos fazer novamente o mesmo Truf de 24 noturno para provar pra nós mesmo que éramos capazes de realizar nosso sonho com esse projeto de um 24 noturno. E assim foi feito tudo novamente com a mesma vontade e certeza que dessa vez as coisas seriam diferentes e assim aconteceu para alegria de todos da turma e dos amigos que com a gente estavam nos momentos em que as coisas não correram como a gente queria que acontecesse.

CONFECÇÃO:

O balão foi feito em 4 cones de 6 metros cada, fechado com 3 fios dental, cintado praticamente em 10 em 10cm , a decoração foi feita em 2 meses, repetindo 5 vezes o mesmo desenho. 

SOLTURA:

Levamos as coisas para campo no dia anterior da soltura, ficamos a madrugada e o dia inteiro montando a fogueteira, ao cair da noite enchemos o balão e pra nossa expectativa saiu do jeito que imaginávamos tudo perfeito na soltura. 

EMOÇÃO:

Simplesmente é difícil de descrever o que sentimos, pois é uma sensação única ainda mais tratando do que passamos com os projetos anteriores às dificuldades vieram na lembrança e praticamente subiu junto com o balão, pois parecia que saiu de nossas costas um peso gigantesco devido a gente provar pra nós mesmos que éramos capazes de realizar esse sonho e graças a Deus deu tudo certo. 

RESGATE:

O balão subiu as 20:40 e foi descer por volta das 23:00hrs caiu em cidade próxima e quem resgatou foi a Turma Vila União inteiro. 

CONCORREM EM ALGUMA PREMIAÇÃO:

Sim Boca de Ouro. 

AGRADECIMENTOS:

Gostaríamos de agradecer primeiramente a Deus a todos da turma que se empenharam do começo ao fim com bastante harmonia.
Agradecer aos amigos que são muitos que nos ajudaram nesse projeto, ao Rene(Praça) pela força que nos dá em todos nossos balões, Boguinha(Nasa) pela correria, Renatinho pelos desenho, Sola(fênix) pelo belo leque, Robertinho pelo belo trabalho feito nas gaiolas, Bocão(USM) pela boca, Juninho(Nova união) pelo transporte, Victor(Naypes) pelo ajuda, Wesley(100%), Polichuk(Livre para voar), Maicon(Resgate), Cidinho(Engenhart e Art Recreio) pelos lindos fogos.