Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Pião de 38 metros TUV - SP

Ficha Técnica:

Tema: Cinema Antigo.
Quantidade de Gomos: 100.
Quantidade de Cones: 5 Cones.
Quantidades de Cintas: 450 sendo 100% em Papel.
Boca: 2.75mts.
Bucha: 50 quilos sendo feita do modo tradicional estopa.
Decoração: 3 Tacos no Bico e na Boca e 10 Tacos na Parte dos Rostos com Tacos de 10cm.
Balão: 100% na seda.
Respiros: 5 Aros.
Antena: 48 metros, sendo utilizados 17 maços de Flecha e toda encapada.
Cabresto: 90 metros sendo a diferença entre cada um 0.50 cm.
Cabresto de Boca :7 metros, com 32 mosquetes.
Bandeira: Taco de 16 cm realizada em 7 cones.
Guia: 5 rolos sendo central de 110 metros e demais 200 metros. 

O Inicio de Tudo:

Após a soltura do pião de 24 metros no dia 16 de Novembro de 2008, o Junior e Xande demonstraram interesse em um novo desafio, e surgiu a ideia junto com o Dudu de um mais suntuoso, e deu um belo resultado.

Confecção:

Inicio em Janeiro de 2009 e término em Agosto, toda a parte de corte e desenho, porem por alguns problemas de força maior a parte de fechamento tanto do balão como da bandeira demorou um pouco mais, mas com disciplina e dedicação tudo foi feito a medida do possível.

Soltura:

No dia 22 de Agosto se após tudo combinado por telefone com alguns amigos nos dirigimos ao local indicado e tudo combinado com uma pessoa mais simples ainda, combinamos tudo e uma semana depois levamos ao local e após umas certas duvidas combinamos tudo no dia 04 de agosto e após 3 horas de montagem tudo ficou pronto e só foi necessário, aguardar somente  o desfecho.

Resgate:

Após um lindo desfile de soltura em câmera lenta, a última oportunidade de vista foi na cidade de 3 corações, que nome singelo.

Concorrem em alguma premiação:

Amizade e respeito não tem preço, mas um símbolo de reconhecimento não faz mal a ninguém, Boca de Ouro.

Agradecimento:

Após a realização de um projeto, vem sempre em nossa memória a quem agradecer, mas após anos de experiência com grupos distintos, chego a seguinte conclusão. Agradeço a todos os amigos mais próximos, aqueles de ocasião, aqueles de apenas um valeu e um forte comprimento. E o mais valioso de todo os sentimentos, a eterna lembrança de que sem Deus não somos nada. Fico com o sentimento do dever cumprido e de apenas mais um paço em nossas vidas.