Clique Aqui para conferir outros depoimentos




 

Lapidado de 13 metros.
Tirando Onda - SP.

FICHA TÉCNICA:

Turma: TIRANDO ONDA –SP.
Modelo do balão: Lapidado.
Tamanho: 13metros.
Tema: Super Mario.
Quantidade de gomos: 40.
Bainha de fechamento: 1 cm.
Respiros: 26 furos por gomo.
Fechamento: 1 fio grosso por gomo.
Diâmetro da boca: 1,30 mts.
Bucha: 28,800 kg. Algodão e parafina pura.
Tamanho do painel: 17x26 mts.  Malha de 25cm. (EUCLIDÃO).
Lanternas painel: 2900 (Willian amigos do gordo).
Lanternas bojo: 500 (Willian amigos do gordo ).
Antena: flecha e bambu.
Riscado por: Gleisson, TIRANDO ONDA.
Cabresto antena: fitilho colorido.
Projeto do balão: Rafael soares –RJ
Projeto do painel e bojo: Dede
Tempo de confecção: 9 meses .
Data de soltura: 02/07/2016.

INICIO DE TUDO:

Após a soltura do modelado de 16 mts. Mortal Kombat, estávamos na duvida de qual balão começar, quando um integrante da turma apareceu na sede com esse lindo projeto . Não pensamos muito e logo decidimos que esse seria o projeto a ser feito.

CONFECÇÃO:

Balão fechado, cintado e riscado, ai foi só começar a dar vida a ele, cada gomo feito era uma surpresa diferente, pois não repetia nada. Logo no começo do ano o balão já estava pronto, ai começamos a marcar a malha e fazer as escadinhas, em junho já estava tudo pronto, ai foi só esperar o grande dia.

SOLTURA:

Essa é a melhor parte, verificamos a previsão do tempo durante a semana toda, e após uma reunião entre a turma escolhemos o campo e marcamos a data pro dia 02/07/2016. Chegamos no campo por volta das 8h30min. e após prestigiar uma bela soltura do pião de 25 mts. começamos o nosso trabalho, foi um dia corrido mas tudo foi fluindo com tranquilidade. Começamos a encher o balão as 17:30hrs. no final da tarde, e por volta das 19:30hrs. o balão já estava no alto.

EMOÇÃO:

Essa é a parte mais gratificante, quando vemos nossos projetos sendo realizado com sucesso. Não tem como explicar a emoção de soltar um painel , só quem já soltou sabe o que estou falando.

RESGATE:

Segundo informações de amigos o balão desceu na estrada de Santa Inês, divisa de Mairiporã  com Franco da Rocha.  A boca ficou com a turma Anjos da Madrugada de Mairiporã.

CONCORREM ALGUMA PREMIAÇÃO:

Sim, Boca de Prata e incentivo-ZL.

AGRADECIMENTOS:

Não vamos citar nomes, mas a todos que nos ajudaram diretamente e indiretamente nesse projeto todos foram muito importantes.

E primeiramente agradecer a Deus, pois sem ele nada se concretiza.