Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Modelado 17 m. Tirando Onda. 

Ficha Técnica:

Tema: Geométrico.
Qtd. de Gomos: 56 gomos.
Qtd. de Cones: 04 cones.
Papel: Hulk azul 32 gramas.
Fechamento: Fio dental.
Cintamento: Todo no durex.
Boca: 1,50 mts. de diâmetro.
Bucha: 30 kgs., feita com algodão e parafina.
Respiros: 1.700 aproximado.
Carga: 250 dz. cortadinhos, 10 dz. mini vara, 20 dz. bomba nº 4, e 18 pára-quedas.
Soltura: 04/09/2011, às 9:50 horas, com um tempo de vôo de 1:10 hrs. aproximado.

Inicio de Tudo:

Preliminarmente, queremos agradecer ao Planeta Balão pelo convite de participarmos de mais uma edição do “balão da vez”.  

Esse junino foi adquirido com a finalidade de participarmos do Festival de Juninos Fogueteiros da Turma TDM de Hortolândia em 2007/2008. O corte foi feito pelo Pascoal, enquanto que o leque foi desenvolvido pelo nosso grupo mesmo.  

Confecção:

O balão ficou pronto entre 2006 e 2007 (fechamento e cintamento), mas devidos aos problemas já citados no artigo “balão da vez” de nosso balão armação (Tirando Onda em Gothan City), não o levamos ao Festival como gostaríamos, tivemos que guardá-lo e ficamos na espera de uma oportunidade para liberá-lo. O tempo foi passando e entre 2010/2011, enfim, finalizamos a decoração do junino, fizemos a união dos cones e preparamos as fogueteiras.

Soltura:

Com a previsão do tempo favorável, em 03/09/2011 fomos para campo, preparamos tudo e aguardamos a manhã do dia 04/09/2011. Ao amanhecer desceu aquela tradicional neblina, onde ficamos no aguardo do Sol, que veio a começar a sair perto das 9:30 hrs. Nesse momento decidimos inflar o junino e por volta das 9:50 ele subiu, com Sol e com uma brisa bem leve, devido ao horário, mas nada de comprometesse a soltura.

Resgate:

Segundo informações obtidas com colegas, o junino desceu na região de Itaquaquecetuba, próximo às 11:15 hrs. e foi resgatado pelas turmas RZL e Frajola e no sorteio ficou com a RZL.

Concorrem em alguma premiação:

 

Agradecimentos e considerações finais: 

Agradecemos aos ex-integrantes do grupo que iniciaram esse projeto, mas não puderam terminá-lo conosco, ao pessoal das filmagens e fotografias (balógrafos), ao pessoal responsável pelo local da soltura que confiou em nosso trabalho, aos colegas que ajudaram na soltura, principalmente ficando embaixo, nas fogueteiras (Chapa, Monte Magno, e Qui Jeito,) e mais uma vez ao Planeta Balão pelo espaço nos fornecido. Gostaríamos de finalizar esse artigo, deixando bem claro, e bem humildemente, que não estamos aqui para aparecer mais que os outros, querer ser “os caras”, aliás, estamos bem longe disso, apenas fomos convidados pelo Tico do Planeta Balão, e achamos interessante compartilhar alguns fatos com nossos colegas.

Abraços.
Tirando Onda.