Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

CARECA DE 21 METROS.
TURMA DO TEMPO - SP.

Ficha Técnica:

Nome da Turma: Turma do Tempo
Modelo do Balão: careca .
Molde: Tempestade modificada.
Tamanho: 21 metros.
Quantidade de Gomos: 60.
Largura Máxima: 69,3 centímetros.
Bainha de Fechamento: 1centímetro.
Papel Utilizado: crafit 28 gr , e seda
Cintamento: Durex e fio 10,15 e 20 cm – Distância .
Respiros: 0, bico aberto com 9,5 cm
Fechamento: 1 fio por gomo grosso .
Cola: 2 litros.
Diâmetro de Boca: 2.20, feita pelo Claudinho
Tamanho da Bandeira: 30x40 metros.
Tamanho dos Tacos: 10 cm.
Bainha da Bandeira: 1 cm.
Antena: 80cmx31 metros.
Cabresto de Boca: Rede feita pelo kiko bagunça rj – 7 metros.
Cabresto de Antena: 75 metros
Bucha: Algodão e Parafina encapada com seda,24 kilos,7 rolos
Projeto do Balão: André da Billiks
Projeto da Bandeira: Edu raios do sol
Tempo de Confecção: 9 meses
Data da Soltura:03/11/2013..

 

Início de tudo:

Antes de entrar na turma do tempo o ( Armando) já estava com o projeto dessa bandeira em confecção, era um sonho muito antigo que eu tinha de soltar um balão em homenagem a minha família, então no inicio de 2012 o Dudu Raios do sol fez o projeto para mim que ficou muito lindo! Tudo teve início em 2012 com a chegada de um novo integrante Armando que já estava com a bandeira em confecção , e nos estavamos no começo do truff de 17 solto ano passado, enquanto as placas da bandeira erão feitas fomos terminando o Truff e assim que ele subiu em outubro do ano passado começamos a pensar em qual balão fazer para levar a bandeira. Um dia estávamos atrás de balão com o Miguel ( pai do Armando um dos homenageados) e perguntamos a ele qual balão deveria ser feito para levar a bandeira e na lata ele respondeu que achava linda as carecas... ( mas ele não imaginaria q era para ele kkkkk) Então sem pensar decidimos fazer uma careca de 21mts para a bandeira. Enviamos o projeto da bandeira para o André da Billiks e com o projeto da bandeira ele montou a decoração do balão..

 

Confecção


Balão feito em 4 cones, tendo inicio em abril de 2013 montado todos os gomos, como o balão tinha muita cor branca no projeto, ficamos preocupados em utilizar papel de seda na parte branca, por isso utilizamos apenas na folha branca um papel kraft 28grs. Terminamos tudo na penúltima semana de Outubro.
 

Soltura:


Assim que terminamos tudo ainda na bancada e sem previsão nenhuma do tempo estávamos conversando que o dia ideal para soltar esse balão seria na primeira semana de novembro, decidimos o campo, e ficamos esperando as previsões do tempo para aquela semana. Na sexta-feira dia 01/11 o tempo estava horrível, mas a previsão para domingo era boa, resolvemos arriscar e levamos no sábado a tarde a antena para o campo, chegando lá o tempo estava maravilhoso sem vento nenhum, deixamos a antena em 5 partes para ser unida na hora da soltura e voltamos para SP para buscar o restante das coisas. No domingo de manha terminamos de arrumar tudo e ficamos esperando clarear para começar a encher o balão o dia estava perfeito, sem nenhuma brisa e a saída do balão foi emocionante, ele foi tirando a bandeira bem na manha e até quando saiu da mão ele foi pegando altura bem devagar dando tempo para todos tirarem muitas fotos!
 

Emoção:

Não tem como explicar a emoção de soltar esse balão, foram duas emoções muito fortes juntas, a primeira de um projeto que teve muita dedicação da turma, mas principalmente do Brunão que trabalhou duramente nele e ver uma soltura da forma mais perfeita que nem nós podíamos imaginar que seria, com a saída do balão em câmera lenta do campo foi demais! E a segunda por ser uma surpresa e ver a cara da família do Armando que não esperava a homenagem para eles, foi muito emocionante! Até agora eles choram quando veem fotos e filmes do balão, isso não tem preço que pague. 

Resgate:

O balão ficou mais de 3 horas no alto e desceu em Extrema – MG, no resgate estava ventando muito e o pessoal que chegou no balão resolveu liberar antes que ele rasgasse inteiro, ele subiu ficou mais alguns minutos no alto, e desceu de novo.

Concorrem em alguma premiação:

Não, o maior premio de todos foi a emoção da soltura e as fotos na nossa bancada.
 

Agradecimentos:

A Deus primeiramente por ter ajudado a tudo sair melhor que o planejado! E a todos os amigos que estavam torcendo pelo nosso sucesso e nos ajudaram muito para que tudo fosse perfeito, preferimos não citar nomes para não esquecer de ninguém.