Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

MODELADO DE 28 METROS.
TEC - SP

FICHA TÉCNICA:

Nome da Turma: TEC.
Modelo do Balão: Spinne modelado.
modelado Tamanho: 28 mts.
Quantidade de Gomos: 90.
Largura Máxima: 68 cm.
Bainha de Fechamento: 1,5 .
Papel Utilizado: Torção branco 25 gr.
Cintamento: 4 cones, Boca e bico de 15 em 15 cm e 2 cones da batatas de 20 em 20 Durex, Fio Dental.
Respiros: 46 furos de 25 mm por gomo.
Fechamento : Fio dental médio um cabo por gomo.
Cola: 6 lt.
Diâmetro de Boca: 2,14.
Tamanho da Bandeira: 50 x 70.
Tamanho dos Tacos: 12 cm.
Bainha da Bandeira: 1,0 cm.
Antena: flecha, Pranchão de 1,00 mts laterais de 0,80 cm.
Cabresto de Boca: Corda de paraquedista branca.
Cabresto de Antena: Corda lilás 100,00 mst Triângulo.
Bucha: 50 kg algodão.
Projeto do Balão: Projetado pelo integrante da equipe.
Projeto da Bandeira: Desenho cedido pelo LOBINHO MAUA, ilustrado pelo EDU RAIOS DE SOL.
Tempo de Confecção: 30 meses , mais 18 meses pronto sem arrumar campo.
Data da Soltura:01/02/2014.

INÍCIO DE TUDO:

Eu alemão tinha 17 anos quando estávamos fazendo uma Bagdá de 30 mts, de seda e já tínhamos esse corte, que era um modelado de 28 mts eu sempre admirei balões desenhado. E foi quando um grande amigo meu GU, passou em casa numa sexta feira e fomos para o Embu Guaçu, num barzinho de um amigo nosso. Foi quando falei que eu tinha uma grande vontade de fazer esse balão desenhado, e ele rindo logo falou “É nós Edgar”. Só que ele falava imitando Atílio um amigo muito querido por nos aqui no bairro. Como de praxe, chapamos esse dia!

CONFECÇÃO:

Assim que soltamos a Bagdá de 30 e o Pião de 28 alguns membros já haviam saído da equipe por indiferenças, só que o leque do modelado já estava pintado, e começamos com força total no bichão , fechamos 2 cones, Eu já vinha riscando e o GU já estava forrando o 1º cone,  Eu e galera já vínhamos forrando o 2º cone , os meninos já vinham na metade da bandeira tudo indo muito bem. Até novamente as brigas, mais o pior estava por vir nas próximas semanas! Na semana seguinte, apesar de todos os problemas que o GU tinha, num sábado à noite fomos até o bar do tio do Rildo, tomar um caldinho como de normal, foi quando ele desabafou, que mesmo que acontecesse qualquer coisa, ele já estava cansado de ficar trocando de turma e que ele iria com a nossa equipe ate o fim. Não entendi o porque ele havia falado tal palavras, pois bem semana seguinte a desgraça se fez.  De Quarta para Quinta jogo da Seleção 09/09/2009 nosso contador de historia ganhava sua liberdade, ultimas palavras dele comigo dia 08/09/2009:
Eu: -Como e que tá GU?
Ele: -To firmão...
Depois disso depressão geral, e o balão ficou parado 1 ano e 6 meses quando criamos coragem para retomar o projeto,  eu estava estudando e o Rildo trabalhava a noite, sendo assim só restava na parte da manhã. Eu saia de casa todos os dias as 6:30 da manhã e ia para bancada, o Rildo chegava as 7:00 mexíamos ate umas 10:00 hs depois eu ia trabalhar, as vezes quando não teria nenhuma matéria importante no curso eu faltava e voltava para bancada ate Deus querer . Mais era muito difícil porque tudo naquele balão lembrava ele, as pingas que Eu o GU e Rildo tomávamos, as risadas, zoeira cara era muito f*. Eu e o Rildo na bancada todo dia falávamos nele parecia uma doença! Enfim passado todo temporal terminamos o balão.

SOLTURA:

Tudo estava certo para mandar o balão no antigo campo nosso, onde todo mundo conhece, mas no dia de montar a antena foi um alvoroço geral, nego falando que ia quebrar toda antena se nós escondêssemos o balão, que estávamos nos achando coisas do tipo. Enfim caminhão carregado no portão do Campo um amigo meu da corporação me liga 3:40 da manhã e me alerta que o balão já teria sofrido 5 denuncias no intervalo de 15 minutos, CANCELADO filhão. Depois disso cortamos toda antena, e refizemos todinha de novo para caber no caminhão é mole? Não precisa nem falar a logística que um danado desse exige né, bom campo novo 18:30 antena montada cabresto puxado tudo ok para lacrar a boca, faltou energia no Sitio foi Punk. Como de praxe em quase toda soltura nossa VENTO, e não foi pouco não, mas Deus prevaleceu.

EMOÇÃO:

Na boa, depois de uma soltura daquela, de passar por tudo que passamos, e todas as historia das partes envolvidas, eu só conseguia CHORAR, ORAR E AGRADECER A DEUS por ter colocado as pessoas certas na nossa vida na hora exata. Emoção e única só quem é apaixonado pela ARTE para entender do que estou falando. Meu muito obrigado a todos de coração!

RESGATE:

Sabemos que houve 2º queda com varias equipes, e que na 2º ficou com a equipe SHREK.

CONCORREM EM ALGUMA PREMIAÇÃO:

Boca de Ouro

AGRADECIMENTOS:

Primeiramente a Deus, depois ao Paulinho que em nenhum momento usou a palavra não para nós, desde a 1º soltura a desmontagem da antena, a nova montagem, carreto, e na 2º montagem de novo ficar o dia todo no sitio tomando coquinho e banho de bica, BOCA nunca iremos esquecer da força que você  nos deu, TORRE sem palavras 2014 e “nóis”. Gostaria de agradecer A TODOS sem citar regiões. Vocês sabem quem são aqueles que ajudaram na hora que mais precisamos, sem essas pessoas, com certeza a historia deste balão seria outra! Acredito que falo por todos da Família TEC. Muito obrigado galera do fundo do meu coração, mais um louco apaixonado pela nossa ARTE. Sempre vai ser nos Gu, ainda escuto suas risasdas ecoando todos os dias na minha cabeça. Saudades Gu...