Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Modelado de 14 metros Só de Onda - RJ

Ficha Técnica:

Tema: Felipe Massa.
Quantidade de gomos: 48.
Quantidade de cones: 03.
Boca: 1,30 metros de diâmetro.
Bucha: 30 kg - algodão e parafina.
Decoração: Riscado - 100% forrado na seda.
Balão: Papel 25 gramas.
Respiros: 12 por gomo sendo 576 furos no total.
Armação: 24 x 34 metros.
Bojo: Pingentes Duplos.
Lanternas: 4780 incluindo painel e bojo.
Soltura: 01/09/2012 – RJ. .
 

O início de tudo:

O projeto da vez era um modelado de 16 metros que agente iniciamos a bandeira e após finaliza a bandeira se reunimos e a maioria da turma teve a idéia de fazer uma armação como agente já tinha esse leque do Felipe Massa a muito tempo agente resolver fazer ele pois já estava com leque em mãos ai só faltava mesmo a maquete da armação então entramos em contato com o Rodrigo da Nasa e pedimos para ele fazer o projeto da armação. E iniciamos o projeto.

Confecção:

Então demos inicio a confecção do balão que ficou pronto em cerca de 3 meses após terminar o balão agente começamos a fazer a malha em quanto a outra galera da turma fazia as lanternas que totalizando tudo ficou tudo pronto em um período de 5 meses.

Soltura:

Depois de tudo pronto veio a parte mais difícil que era arrumar um campo para soltar o balão, procuramos e conseguimos achar um campo perfeito para soltar o balão tranqüilo. Então marcamos a soltura do balão ai no dia 01/09 fomos para o campo e começamos a esticar a malha por volta das 10:00h da manha ficou tudo esticado em cima dos cavaletes, ai por volta da 13:00h da tarde começamos a lanterna. O tempo estava perfeito tudo dando certo então fomos buscar o pessoal no ponto de encontro e quando chegamos lá estava ventando muito sentido sudoeste ficamos preocupado porque estava ventando muito, ai pegamos o pessoal e partimos para o campo chegando lá o tempo estava perfeito sem vento nenhum estava perfeito para soltura, então por volta das 19:00h começamos a encher o balão. Então começamos a lanterna o bojo do balão depois de tudo lanternado acendemos o balão e foi pras guias e pegando uma pequena brisa dando um trabalho pra gente mais graça a Deus deu tudo certo.

Emoção:

A emoção e muito grande por ser a primeira armação da turma é uma coisa que vai ficar marcada pelo resto das nossas vidas.

Resgate:

Ficamos sabendo que o balão caiu em Mauá por volta das 23:00h e em felizmente o mesmo pegou fogo. Ficando a boca e o pandeiro com o pessoal de Belford Roxo.

Agradecimento:

Queremos agradecer primeira mente a Deus por te dado certo e aos amigos da Alfa, Aro15 e aos amigos Tei, Fala fala e Dudu que ajudaram agente dês da hora de montar ate a hora da soltura, E queremos agradecer a todos que ajudaram na soltura do balão um grande abraço a todos da Turma Só de Onda.