Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

MODELADO DE 12 METROS.
Sem Noção.

Ficha Técnica: 

Nome da Turma: Sem Noção – RJ.       
Modelo: GK2.
Tamanho: 12 metros.
Gomos: 40.
Bainha de Fechamento: 1 cm.
Cola: Cascorez 2 litros.
Respiro: Nenhum.
Cintas: 24.
Bucha: Sebo de Carneiro e parafina 10k.
Boca: Paulo Boca.
Papel: Seda.
Bandeira: 18x25.
Tema: Rei Davi.
Tacos: Balão (largura X altura) – bandeira tacos de 10.
Projeto do balão: Fabrício Sem Noção.
Projeto da bandeira: Fabrício Sem Noção.
Antena: Tubete encampado com seda fluorescente.
Cabresto de boca: 8 Fitas – 2,20 metros.
Cabresto bandeira: Fitilho laranja 54 metros.
Tempo de Confecção: aproximadamente 3 meses e meio.
Data da Soltura: 21/12/2013.
 

Início de tudo:

Após a soltura do nosso 12m em 2012, o Alex (Bicho Pau), de mostrou o interesse em fazer esse belo tema. Como não tínhamos outro projeto pra ser feito resolvemos que esse seria o nosso balão da vez. Pedimos a alguns Projetistas para que fizesse o leque como não ficou como o desejado eu mesmo resolvi fazer o projeto. Com um pouquinho de tempo o projeto ficou pronto.

Confecção:

Com o conjunto em mãos o Alex deu logo a partida no balão fazendo a maior parte. Em quanto isso eu encabeçava as placas da bandeira que logo ficou pronta, e no inicio de novembro estávamos com o balão e a bandeira pronta para ser fechada.

Soltura

Acompanhando a previsão do tempo vimos que no dia 21 sábado de manhã o tempo ficaria parado embora nublado, na sexta à noite convocamos alguns amigos para nos ajudar a montar a antena que era um pouco OUSADA. Chegamos ao campo na sexta 9h da noite terminando tudo quase às 3h da madrugada. Graças a Deus tudo ocorreu como o planejado naquela manhã.

Emoção: 

Foi inexplicável na hora em que o balão saiu da mão tirando a bandeira que realmente proporcionou um belo espetáculo para quem estava presente no campo.

Resgate:

O balão subiu as 7:00 e segundo informações veio a cair por volta das 10:00, em uma serra em Inoã Maricá, sendo resgatado pela turma Arteristicos.

Concorrem em alguma premiação: 

Está concorrendo no melhores do ano.

Agradecimentos:

Agradecimento a todos que compareceram na soltura para nos dar aquela força, especialmente as equipes DNA, ALEGRIA, JOVENS DO CEÚ E ALADA, valeu pela moral na montagem da antena.