Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Careca de 40 metros Sandú Mosaico - SP

Ficha Técnica:

Tema: Nossa Senhora das Graças.
Quantidade de gomos: 90.
Quantidade de cones: 3.
Quantidade de cintas: 397.
Respiros:1080.
Boca: 4,20 (Feita pelo Claudinho).
Bucha: 50 Quilos (parafina e cebo).
Decoração: Taqueado (Ale SM).
Antena: 46 metros (sendo confeccionada de bambu, enforca gato e travada com rami parafinado, aproximadamente 60 quilos).
Bandeira: 45 x 60.
Cabresto: 12 de boca (corda) e 90 bandeira (fitilho).
Balão : Molde Desenvolvido pelo Ricardo.
Soltura: 14/07/2012.

O inicio de tudo:

Essa bandeira foi feita pelo Ale SM para outro balão, mas o pessoal  acabou não fazendo esse projeto, ai acabamos pegando a bandeira pra turma. Ai tínhamos a vontade de fazer uma careca e acabamos decidindo fazer uma Careca de Seda, sendo assim para não termos problemas resolvemos fazer de 40 metros. Entramos em contato com o Ricardo para que ele ajudasse no molde do balão e como sempre o mesmo nos ajudou, e muito, e assim saiu o resultado do conjunto! 

Confecção: 

O balão demorou em torno de 6 meses para ser feito e em quanto isso em outra bancada a bandeira ia sendo confeccionada, quando terminamos o balão levamos o restante da bandeira pra bancada onde estava sendo feito o balão, e aproximadamente em 9 meses terminamos a mesma.

Soltura:

Tivemos muito problemas para conseguir um campo que desse para mandar o Balão sem problemas e que comportasse Balão, bandeira e os amigos para a soltura, foram inúmeras tentativas em vários campos ate conseguirmos este. Na primeira tentativa que tivemos não houve sucesso, pois ocorreu um problema onde tivemos que cancelar, mas graças a teimosia de alguns integrantes da turma que voltaram no campo e desenrolaram para que a soltura fosse feita no mesmo local. Na sexta feira dia 13/07/2012 fomos para o campo montar a antena, boca e aranha e esticar o cabresto, uma tarde que o tempo estava perfeito, não tinha nada de vento apenas o frio que estava cada vez maior. Voltamos para nossas casas para poder fazer a correria do que faltava e avisar os amigos. Combinamos de sair por volta das 2:30 da madruga sentido o local da soltura, chegando lá foi terrível, um frio que tava de lascar (mau sentia o dedo dos pés), o tempo foi passando e começamos a fazer os preparativos, mas com o amanhecer também veio o nevoeiro que estava forte, entre inúmeras conversas esperamos um pouco e resolvemos colocar a boca no balão, nessa hora já estávamos todos ansiosos. Por volta de 7:40min. começamos a encher o Balão... Socorrooo o balão foi tomando seu formato, colorido, lindo, a emoção já estava estampada na cara de todos. As 8:30min. liberamos o balão que na primeira tentativo deu uma refugada onde tivemos que trabalhar um pouco nas guias, mas depois vimos aquela bandeira Majestosa saindo (rasgou um pouco nos galhos, mas conosco sempre tem que ter algo pra atrapalhar, risos), saiu impecável, conjunto perfeito, ali no alto, indo embora e a gente comemorando como não pode deixar de ser, Loko Loko Loko Loko!

Emoção:

Foi muita, pois tivemos alguns problemas nas ultimas solturas, mas Deus quis nos presentear com essa soltura onde podemos voltar pra casa com o dever cumprido e a felicidade de ver seu trabalho dando certo, ai depois foi só alegria, muita cerveja e carne (risos). 

Resgate: 

Pelo que ficamos sabendo tinha bastante turma envolvida no resgate , a informação que recebemos é que o pessoal desistiu por volta das 18:00min., isso o Balão estava alto em Governador Valadares sentido Bahia, mais um que some no Mapa!! Isso que tinha gente no campo comentando que era pouca bucha (risos, essas buchas congeladas funciona heim)!!

Concorrem em alguma premiação:

Não concorremos, a maior premiação foi o sucesso na soltura e o sentimento de dever cumprido!

Agradecimentos:

Gostaríamos de agradecer a todos que estiveram envolvido na realização desse projeto, pois soltar uma Careca de 40 de seda é complicado.

Muito obrigado aos amigos que sempre estiveram juntos com a gente, não se importando em acordar cedo pra seguir com a gente pro campo e sempre que precisamos eles estiveram lá firme e forte.

Agradecemos ao Ale SM pelo projeto do balão e bandeira, ao Ricardo pelo Molde, ao Canguru (Art Humilde) e o Carniça pelo transporte. E claro agradecer a todos da Família SANDÚ MOSAICO, mesmo com vários obstáculos conseguimos realizar a soltura.

Agora e tocar o barco e dar sequencia aos trabalhos. 

LOKOOOOO, LOKO LOKO LOKO LOKO SANDÚ MOSAICO!!