Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

BAGDÁ DE 20 METROS
Revira Céu - SP

 

Ficha Técnica  

Nome da Turma: Revira céu.
Modelo do Balão: Bagdá.
Molde: Curitiba.
Tamanho: 20 metros.
Quantidade de Gomos: 48 gomos.
Largura Máxima: 70cm.
Bainha de Fechamento: 1cm.
Papel Utilizado: Seda.
Cintamento: 10cm em 10cm, meio com 30cm, no bico não tem cinta nem fio.
Respiros: 22 furos.
Fechamento: fio dental Cola: 6 litros .
Diâmetro de Boca: 2,02 metros.
Tamanho da Bandeira: 27x37 metros.
Tamanho dos Tacos: 10cm.
Bainha da Bandeira: 1 cm.
Antena: Pau Flecha com decorações em caninho.
Cabresto de Boca: Rede com 2 metros.
Cabresto de Antena: Fitilho medindo 55 metros.
Adereço: Mini Bagdá no arame com detalhes e imagens e camiseta como presente.
Bucha: 20 kg.
Projeto do Balão: Dudu.
Projeto da Bandeira: Dudu.
Tempo de Confecção: 6 meses balão e bandeira.
Data da Soltura: 13/10/13.

Inicio de Tudo 

Depois de ter solto uma Bagdá de 16 metros no ano de 2012 e não ter nos agradado não pelo leque mais pelo molde que não ficou com um bom visual final, decidimos fazer outra só que maior e com tudo de primeira linha foi ai então que solicitamos nosso parceiro Dudu e passamos a idéia pra ele que achou que dava para fazer um leque perfeito.

Confecção 

A confecção durou uma media de 6 meses balão e bandeira sendo montado todo em anéis, mais uma dica do Dudu, enquanto eu pegava no balão os meninos pegavam na bandeira, com muita disposição.

Soltura 

Estava tudo certo para o sábado, mas devido a um componente da turma ter uma viagem de trabalho em cima de hora tivemos que cancelar para o domingo, foi a melhor coisa que fizemos, pois pegamos o dia certo, e a emoção foi tomando conta quando vimos o balão cheio e a saída perfeita na cabeça.

Emoção 

Quando vimos que o nosso balão estava perfeito e que estava tudo dando certo nos concentramos pra não errar no final que seria a soltura e graças a DEUS deu tudo certo do jeito que queríamos, o balão estava nervoso, mas tem que obedecer seus criadores e foi o que aconteceu.

Resgate

Ficamos sabendo que já tinha um monte de gente do lado de fora do campo só na espera da saída pra correr e pegar, é isso ai, até o resgate foi bonito, o Boby e o Lindomar pegaram o balão sozinhos, que teve alguns rasgos no cone da boca, e já colocou a camiseta na hora que mandamos no pingente do jeito que nos imaginávamos.

Concorrem em alguma Premiação.

Boca de Ouro e Incentivo Zona Leste. Mas sabemos que tem balões lindo na nossa categoria, que ganhe o melhor.

Agradecimentos

Primeiro a DEUS, pois só ele sabe o que a gente passa dia a dia, nossas mulheres que tem a maior paciência pra nos aturar, ai Dudu Raios do Sol mais uma vez muito obrigado pelo projeto, Adilson Invasão e Peralta que ta sempre junto com nós, Mineiro Tapi correu com a gente também, Chiqué pela boca loca por sinal, Vinicius pelo plotter do molde, e a todos que deram aquela força no campo na soltura, com fotos e filmagens, se esqueci de alguém me desculpe.
E não podemos deixar de agradecer os meninos da turma REVIRA CÉU, Tiago, Renato, Ricardo, Toninho, Gaúcho, Gordão, Caike, Dinho, Juninho, e Loquinho que é um morto, mas também ta com nós, valeu REVIRA CÉU.