Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Pião de 22 metros Relâmpago - SP

Ficha Técnica

TEMA: Manga
MOLDE: Pirâmide Corrigido
GOMOS: 60 Gomos
CONES: 06 Cones
PAPEL: 30 Gramas
CINTAMENTO: 40 Durex / 10 Papel
LEQUE: Coquinho
BOCA: 1,50 Mts
BUCHA: 22 K Algodão e BR pura
RESPIRO: 30 P/Gomo
BICO: 20 Cm
BANDEIRA: 30 X 40 Mts

Início de Tudo:

Após soltura do Pião de 16 mts riscado em 2006 e termos alguns problema na soltura com a brisa, no mesmo local que subiu o Pião de 22 mts, estava na casa do Estefânio (Colorir) onde vimos o leque da bandeira que ele nos falou que o projeto era do Coquinho que deveriamos pedir para ele. Após isso eu (Glauco) junto com Diego da turma e o Márcio (Arte Proibida - Cid Ademar), fomos até a casa do mesmo que nos deu o leque e nos prestigiou fazendo também o leque do balão.

Confecção:

Iniciamos a confecção do balão em 2007, mas demorou um pouco por ter que esperar a confecção do leque, que demorou 2 anos, mas após isso foi força total. O balão foi riscado pelo Glauco e Nilson (Vai Quem Quer) que forramos em força total e no capricho até a finalização do mesmo. A Bandeira que já estava pronta foi confeccionada em 5 cones onde 3 cones foram feitos pelo Diego (Relâmpago) e 2 cones pelo Márcio (Arte Proibida - Cid Ademar). Não podemos deixar de lembrar os integrantes que entraram na turma após confeccionado 4 cones do mesmo (Anderson, Fabio, Guga e Felício).

Soltura:

O balão estava programado para subir de Jarinú, mas após alguns problemas com o local, conseguimos programar ele desse belíssimo local de soltura, onde podemos tirar excelentes fotos.

Emoção:

Nós ficamos sismados quando amanheceu e começou uma leve brisa no local, lembrando o nosso Pião de 16 mts que fomos prejudicados pela mesma, mas Graças a Deus parou quando amanheceu, não totalmente mas estava fraca para não abalar um Pião de 22 mts. E aí foi só alegria !!!

Resgate:

Após a soltura alguns integrantes da turma (Anderson e Fabio) foram até Bertioga e viram por volta das 11h10 o Pião entrar mar a dentro, sem notícias de resgate.

Premiação:

Fotos, Quadros na minha sala e o DVD com a soltura para prestigiar o nosso trabalho.

Agradecimentos:

Marcio e Marquinhos (Arte Proibida - Cidade Ademar), Turco (Baloucos - Jabaquara), Kaka (Estágio), Renato, Nilson (Vai Quem Quer), Estefânio, Coquinho, Vando e Marcelo (Arte Encanto - Caeiras), Bozzo (Simpatia), Carlinhos (Garotos da Neblina), Toda Família Relâmpago e todos que nos ajudaram na soltura. É tudo nosso !!! kkkkkkk.