Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Modelado de 15 metros Raios do Sol - SP

Ficha Técnica:

Molde: Modelado 15mts – Molde Reestilizado
Quantidade de gomos: 45 gomos
Quantidade de cones:  5 cones de 3mts
Cintamento: de 0,25 em 0,25 centímetros
Leque: Edu – Raios do Sol
Tema: Mundo da magia
Boca: 1,38 (aro e mesa simples, devido ao peso de bandeira)
Bucha: Não tenho ideia de peso
Respiro: 5 aros
Bandeira: 26x38 (faixa de antena 24mts x ,70cm)
 

Inicio de Tudo:

Há 7 ou 8 anos atrás, foi feito, também por nós, um Lapidado de 14,40mts com o mesmo tema. Como tinha sido a única bandeira a não ter subido perfeitamente, comentei que um dia iria ser feito novamente. Para este mesmo Lapidado fizemos uma nova bandeira para soltarmos, então fizemos outros e outros e outros, até então decidir refazer o desenho modernizando e trocando alguns quadros.

Confecção:

A bandeira foi montada em mais ou menos 1 mês e meio, e ficou guardada esperando que um amigo fizesse o leque do Modelado. Esperando, nós montamos o outro 15mts que foi solto painel com o tema Xadrez (Xeque Mate). Como o leque não chegava, e todos nós sabemos que quem faz desenho a mão tem o seu tempo e fila de espera, o leque foi feito por nós. Os gomos foram montados em 1 mês e meio aproximadamente. O Gil realizou o fechamento e cintamento em mais ou menos em 2 semanas. E a bandeira também, o mesmo tempo.

Soltura:

Uma semana antes decidimos soltar os dois (modelado de 15 e Bagdá de 12 no mesmo dia), não estava tudo pronto, mas mesmo assim foi marcado para o Domingo (13/11). Não tínhamos boca (que graças ao Claudinho, fez a correria e entregou no prazo prometido), não tinha bico, nem argolas na boca, que foram colocados na madrugada do sábado para o domingo. O Julio terminou de unir os cones na quinta feira anterior, e os fios de antena foram puxados na hora. Foi marcante ver o desenho que sempre quis ver subindo, foi muito legal a bandeira passando por cima do modelado da Vickings, foi muito bom reunir todos os criadores e fundadores da Raios do Sol juntos.

Emoção:

Realizar o projeto que ficou “engasgado” por anos, não tem como descrever e reunir os amigos no domingo de manhã, é o melhor de tudo...

Resgate:

Pelas fotos que vi, esta inteiro e terá nova soltura. 

Concorrem em alguma Premiação:

Balão Oscar e Boca de Ouro.

Agradecimentos:

A lista é grande! Em primeiro lugar a Deus, por ter dado tudo certo e ter sido tudo muito sossegado, às famílias pela paciência e compreensão, aos amigos: EquipeGil (que colocou a mão em tudo desde o inicio), a Toda turma Evolução (pela ajuda de sempre), Bozanno, Turma “Os 13”,  Alex Arts. O meu muito obrigado ao Claudinho pelas bocas dos dois (15 e 12), toda a ajuda da Vickings, Gordo da Bruxa, e a todos que ajudaram no dia, e a todos que torceram positivamente para que tudo desse certo no final.