Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Modelado de 15 metros Raios do Sol e Evolução - SP.

Ficha Técnica

Cones: 2
Cintamento: 60
Leque: Edu - Raios do Sol
Tema: Xadrez 
Boca: 1,35
Bucha: Aproximadamente 15 Kg com algodão e parafina
Respiros: 1350
Armação: 20x30 quadrados de 25cm
Quantidade total de lanternas: 4200 ( Incluindo Armação e Bojo )
Lanternas: Praticamente todas em Kraft tingido.
Antena: Simples 3 travessas flecha
Bojo: Envelope (160lanternas) e rede (140 lanternas)
 
Início de tudo
 
Aguardando a entrega de um outro leque, o projeto foi iniciado para não ficar parado e para terminar rápido, foi decidido que seria somente preto e branco, para combinar com o tema.

Confecção
 
O leque foi feito em um final de semana, e já na segunda feira, o cone da boca (7,5mts) foi cortado todo em cones de 50cms. Com as placas brancas cortadas, era somente aplicar o preto por cima destas placas que eram de papel 28 gramas. Depois de alguns dias já iniciado a aplicação do desenho, foi cortado o cone de cima, e em aproximadamente 3 semanas todas as placas já estava forradas, depois de algum tempo, com mais uma semana para fechamento e cintamento, o modelado estava pronto, seguindo assim para a confecção das lanternas que demoraram aproximadamente 2 meses para ficarem prontas e confesso que eu prefiro colar taquinhos de 4 centímetros do que fazer lanternas. A marcação da rede ocorreu 4 dias.

Soltura
 
No dia 30/04 aproveitando o intervalo entre uma frente fria e outra, foi decidido que aquela seria a noite para mandar, e mesmo com a incerteza do tempo demos inicio a montagem da armação. Depois de um dia todo passado entre amigos, só aguardamos a chegada de toda a turma para finalizarmos bem o dia de muito trabalho com a montagem. Graças às pessoas que ajudaram na montagem durante o dia tudo deu certo no final, os guias tiveram um papel importante, pois eles mandaram bem e mesmo com um pouco de brisa, a soltura foi 100%.

Resgate
 
Segundo informações, desceu na região de Biritiba-Mirim depois de muito tempo no alto, pois as buchas subiram com praticamente metade sem fogo.

Concorrem Em Alguma Premiação
 
Sim. 

Agradecimentos
 
Mencionando somente este projeto, agradecemos ao Bozzano, todo o pessoal da Albatroz, Sonic, Equipe Gil, Danilo e toda turma Fantasia e João Moura, Edu ex-Albatroz, ao Claudinho pela bela Boca e Mesa, Marquinhos, Alex Arts pelo adereço. Lembrando que a armação ela é feita entre turmas, é essencial a amizade e união de todos para termos o resultado certo no final. Portanto agradecemos a todos pela ajuda, e se esquecemos de alguém, Obrigado mesmo não mencionando o nome.

Obrigado
Raios do Sol e Evolução