Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Modelado de 16 metros Rabisco e Cometa - RJ

Ficha Técnica:

Molde :GK2.
Quantidade de gomos : 50 gomos.
Respiros: 22 carreiras por gomo.
Bucha: 48.700 kg.
Painel: 30.30x41.40mts.
Tema: Zico.
Lanternas painel: 5568.
Lanternas Bojo: 635.

O início:

Tínhamos soltado uma armação (Claudia Leite) ficou o que esperávamos, mas queríamos algo mais, um balão riscado.

Decidimos ir na casa do Rafael (gêmeos) ate então eu (Marquinho) nunca tinha riscado um balão por inteiro, tanto que o primeiro projeto era no taco ficou lindo, mas queríamos algo de maior impacto, então o Rafael fez um leque riscado quando vimos ficamos loucos.

Ai veio à complicação como riscar? Tomei coragem e vamos embora, veremos o que vai dar quando encher.

Confecção:

Cortei e Fechamos em 2 semanas, cintamos em 3 Eu (Marquinho) comecei a riscar com  algumas ajudas principalmente do nosso amigo e integrante, cabeludo(QUINZINHO).   Fiquei desempregado 45 dias engoli o balão foi o tempo riscando.

Começamos a forrar o cone do bico o Negão (branca de neve) tirava as mascaras eu cortava e forrávamos, terminamos em 3 meses. Ai vieram alguns desentendimentos na turma o balão parou, a turma abriu ficando só 4 integrantes dando continuidade ao projeto.

Tivemos problemas na nossa bancada com relação ao calor os gomos encolhiam, então veio a Cometa nos fornecendo ajuda e sua bancada e lá fomos.

O cone da boca foi todo forrado na bancada deles com ajudas especiais ALAN, MANELZINHO, ELSO, JOAO, MIGUEL , enfim o junino estava pronto.

Armação:

O leque da armação foi feito pelo EDU (RAIO DE SOL) por intermédio do ALAN (COMETA). Começamos a marcar a malha nesse meio tempo fazendo as lanternas todas em cristal. Fizemos antena, nesse dia começamos, mas eu(Marquinho) e o Negão (branca de neve)  tivemos que sair  ficando então o Quinzinho e o Sasa montando e terminaram no mesmo dia.                                                          

Soltura: Um final de semana antes ALAN, CARECA e RODOLFO levaram todo o material para a casa do nosso amigo (VELASCO)  próximo do local, marcamos tudo para o meu aniversário (sábado 11/08/12) no dia anterior fomos no sitio e montamos a antena, iluminação e os travessões, no sábado a família Cometa estava em peso cedinho para montarmos tudo. Começamos a montar por volta de 8:00h e terminamos  mais ou menos 19:00h, sendo que ficando algumas lanternas vermelhas para colocar, pois tínhamos esquecido uma caixa de lanternas que nosso amigo DICO levou.

Emoção:

Inexplicável só quem faz que sabe a loucura total a adrenalina, a emoção era tão grande que não conseguimos dormir no outro dia.

Resgate:

Balão inteiro graças a Deus e ficou no sorteio com o pessoal de Caxias.

Concorrem em alguma Premiação:

Não era nosso interesse e sim dar tudo certo, mas ser premiado não faz mal a ninguém (risos).

Agradecimentos:

Agradecer principalmente a DEUS, a minha esposa que sempre m deu a maior força p não desistir e colou foi castiçal, ao DICO que fez algumas lanternas e correu atrás de alguns materiais, a família COMETA RIO e os amigos da turma  2 Gênios que deram a maior força. Valeu Durro pelas maças (risos).