Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Pião de 12 metros Qui Jeito - SP

Ficha Técnica

Molde: Alisson
Quantidade de gomos: 40 gomos
Quantidade de cones: 3 cones
Cintamento: 25cm bico a boca
Leque: Sola
Tema: Tutankhamon
Boca: 0.78 cm
Bucha: 4 Kg
Respiro: 1 camada por gomo
Bandeira: 13x16

Início de tudo

Em março deste ano, enquanto fazíamos outro projeto tivemos a idéia de fazer um balão para soltar este ano, então decidimos que seria um pião agulha e que faríamos rápido, já que todos da turma queriam fazer um nesse molde. A idéia era fazer um balão com desenho no meio, então decidimos fazer com o tema Egito, já que todos gostavam do mesmo, queríamos fazer vários desenhos sobre o tema escolhido, mas como era pra ser rápido decidimos por um só tutankhamon, pois iria representar muito bem o tema escolhido.
Com o desenho definido resolvemos ligar para o Sola, pois gostamos muito dos leques dele, o mesmo rapidamente concordou e fez um ótimo leque, melhor ate do que queríamos e nos entregou em 2 semanas.

Confecção

Em julho começamos então a fazer o balão pensando que seria rápido, já que fizemos muitos balões no mesmo esquema (geométrico e riscado), porém nunca no molde agulha, era um molde muito fino e com muitos riscos e partes pequenas para colar, o resultado foi um trabalho em dobro, mas o esforço valeu apena, pois o balão ficou como queríamos.  

Soltura

Fomos para soltura já sabendo da dificuldade de soltar um balão nesse molde, pois fizemos buchas com 18cm para não correr risco mas mesmo assim o fogo lambia demais o papel do balão mas graças a deus deu tudo certo o balão subiu sem nenhuma brisa, na cabeça como tínhamos planejado. 

Emoção

É difícil explicar o que sentimentos, pois ver todo seu trabalho ali na sua frente, não tem preço, é muito gratificante. 

Resgate

O balão desceu em Barueri ficando com a turma X-Men é a bandeira com Fogo e Arte.

Concorrem em alguma Premiação?

Não concorremos mais, pois tivemos problemas com o pessoal da organização da boca de ouro, pois o resultado foi injusto dentro do que foi julgado como balão, bandeira e soltura, e ainda fomos punidos de não participar no ano seguinte, como somos uma Turma unida todos nós juntos decidimos não participar mais de nenhuma competição.
Hoje nosso troféu é apenas um quadro e as filmagens da confecção e soltura.

Agradecimentos

Em primeiro lugar agradecemos a Deus, é a todos os amigos que nos ajudaram na soltura na confecção desse projeto e que sempre estão dando uma força para nos não vamos citar nomes para não esquecer de ninguém mas quem nos ajudou sabe que sempre pode contar com a gente valeu e ate o próximo......QUI JEITO.