Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

MODELADO DE 15 METROS.
PURA ARTE - RJ.

Ficha Técnica:

Nome da Turma: Pura Arte - RJ.
Modelo do Balão: Modelado.
Molde: Não temos o nome do molde, foi cedido pelo amigo kaka.
Tamanho: 15 metros.
Quantidade de Gomos: 48 gomos.
Largura Máxima: 68cm.
Bainha de Fechamento: 1,0cm.
Papel Utilizado: seda forrado no kraft.
Cintamento: boca 15cm, meio 30cm bico 15cm, durex com fio.
Respiros: 14 por gomo, total=672 furos.
Fechamento: 1 fio por gomo grosso.
Cola: 6ltrs tudo, balão, forração, pratos e gaiolas .
Diâmetro de Boca: 1,51 metros.
Carga: 4,5cxt cortadinho, 12dz foguete, 20dz bomba.
Cabresto de Boca: Sisal.
Bucha: 6 sacos de algodão, 12 rolos prensado no tubo de 100.
Projeto do Balão: Vinicius Turma Aliados da Arte.
Tempo de Confecção: 5 meses tudo.
Data da Soltura: 03/11/2013.

 

Início de tudo:

Estávamos eu e Alex na bancada e conversa vai conversa vem, ele disse: Temos que fazer um balão boladão chega de tema infantil rs. e eu felizão com a empolgação dele disse já é também acho q ta na hora... fui pesquisando alguns projetos no face e um dia encontrei esse, liguei p o Fernando e pedi para ele ver, achou legal e comprei. detalhe que era só o leque do balão mais ai conversando com o Vinicius dono do leque ele fez o desenho das forrações também, cara show de bola...

 

Confecção

Leque na mão, fui pegar o molde com o amigo Kaká, que tinha soltado um balão que achamos lindo ,o Fernando riscou e levei para outra bancada, caímos para dentro foram 2 meses fazendo a forração em 4 cones, na metade da forração ganhamos dois reforços Papagaio e Bolão, ai cortamos o balão no Kraft e levamos p/ a bancada maior p/ fazer em dois cones depois de um cone cintado e forrado,e o outro fechado e com as cintas marcadas, fiquei 26 dias de cama com hérnia de disco, e minha orelha não parava de arder pois Alex e Fernando me xingavam muito por causa das cintas, recuperado depois de 30 dias fomos todos forrar e finalizamos o balão, Fernando riscou as forrações de gaiola e prato e cai p/ dentro enquanto papagaio fazia os pratos e gaiola. A bucha foi feita em duas noites de sardinha e camarão, todos juntos altos papos e varias discussões.
 

Soltura:

Levamos, os pratos e fogos num dia, colamos os morteiros, depois levamos as gaiolas e deixamos montadas com a ajuda do Miguel (cometa), e um dia antes da soltura fomos cedo Galo, Alex, Bacaninha, Darlan, Humberto e Mauricio aplicamos as forrações das gaiolas, estupinamos e passamos as cordas, quem já fez sabe o trabalho que da, saímos exaustos as 19hrs de la. domingo dia 03-11-13, chegamos no campo 5h da manha, só faltava por o chapéu nas cordas e esperar o dia clarear, enchemos o bitelo curtimos bastante e fogo na bucha, soltura tranquila, e deu seu show..
 

Emoção:

Gostaria que o Papagaio descrevesse aqui mais como vai complicar eu tenho uma emoção particular com esse balão, não foi o mais bonito que já fizemos, mais por motivos de fofóquinhas, briguinhas desnecessárias q infelizmente acontece com muitos baloeiros, tive um prazer maior que muitos que já fizemos, e espero que daqui para frente a turma flua melhor com a ajuda dos amigos na soltura. 

Resgate:

Algumas turmas foram atrás dele , mais pelo que sei ate agora sumiu em juiz de fora, quando o tempo nublou.

Concorrem em alguma premiação:

Boca de Ouro.
 

Agradecimentos:

Bom, começar agradecendo o kaka t.tk, pelo molde, agradecer os amigos da turma asas por ceder o local e ajudar na soltura em especial ao Mauricio e Humberto pela dedicação p/ tudo dar certo, ao Miguel t.cometa q ajudou na montagem das gaiolas, ao Luiz t.improviso pela confecção da boca e toda t.improviso pela ajuda na soltura aos amigos que estavam presente, batendo foto, filmando e ajudando... e a frase da turma se fez mais uma vez. A AMIZADE FAZ A ARTE!