Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

MODELADO DE 17 METROS

Presença e Caça Balão - SP

 

Ficha Técnica:

Modelo do Balão: Modelado
Molde: Denis (Presença)
Tamanho: 17m
Quantidade de Gomos: 56 gomos
Largura Máxima: 62cm
Bainha de Fechamento: 1 cm
Papel Utilizado: Seda
Cintamento: 126 cintas, todas no durex tec-tape com fio dental grosso.
Respiros: 6 respiros por gomo.
Fechamento: Fechado todinho no fio dental grosso, descendo 1 fio de bico até a boca.
Cola: 2 litros de cola Cascorez
Diâmetro de Boca: 1,58m
Tamanho da Bandeira: 28x43
Bucha: 18kg
Projeto do Balão: Leandro Desenharte
Tempo de Confecção: 1 ano
Data da Soltura: 21/04/2013.




O início de tudo:

Inicio começou no ano de 2011, quando o Tiago da Turma Caça Balão, em um churrasco na Loja do Dinhão, veio me mostrar um leque que havia encomendado do Rio de janeiro, Tema do Avatar. Após 3 ou 4 latinhas de cerveja em uma conversa de amigo, decidimos fazer o balão as duas turmas juntas.



Confecção:

O Tiago começou a fazer a bandeira e nós o balão, após tudo terminado o balão foi fechado na casa do pirata e nós fomos arrepiando na antena e no cabresto, o Alemão da Caprixosos e o Pansa Guaimim fizeram o pingente do balão com o nome das duas turmas em volta de um modelado, tudo em arame.


 

Soltura:

Após tudo pronto, fomos para o campo montar as coisas no dia 07 de abril, pois a previsão era muito boa para esse dia. Chegamos no campo as 2 da manha e começamos a montar a antena, por volta das 4 horas da manhã começou a descer o nevoeiro, enfim tudo montado, só esperando o dia amanhecer e o sol dissipar aquela névoa, mas foi sem resultado positivo, esperamos até meio dia para ver se limpava e nada ai decidimos cancelar o balão.
Dia 20/04/13, analisando a previsão do tempo, decidimos levar as coisas para o campo, sábado de madrugada chegamos no campo e não paramos um minuto até chegar o grande momento de encher o bichão as 7:00 do dia 21/04/2013.

 

Emoção:

A emoção não tem como descrever... Só quem solta sabe, não importa se é grande ou pequeno, todos tem o seu valor, é muito gratificante ver um trabalho que leva tempo e muito dinheiro no final saindo 100% como foi planejado.

 

Resgate:

O balão desceu em Santa Isabel, beirando a Represa, depois de deixar uma multidão de gente do outro lado da Represa, ficando no sorteio de 6 pessoas apenas com a Turma Equi-saci.

 

Concorrem em alguma premiação:

Sim, Boca de Ouro, Incentivo ZL Boca de ouro de Campinas.

 

Agradecimento:

Tanajura (Emoção Vila Carrão), Elite, Ricardo (Mestre dos Desejos),Gogoboy, Alemão (Caprichosos), Pansa (Guaimin),Dudu (Raios do sol), Welington e a todos da balopira (em especial a MAGRINHA que chegou atrasada no campo pois estava de castigo).