Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Lapidado de 17 metros.
Turma do Porão - RJ.

Ficha Técnica

Tema: África.
Quantidade de Gomos: 48
.
Quantidade de Cones: 01
.
Quantidade de Cintas: 50
.
Boca: 1,77 cm
.
Molde: Fabrício
.
Bucha: aproximadamente 55 kg
.
Decoração: Riscado, 100% forrado na seda
.
Respiros: 18 por gomo = 864
.
Armação: 28,5 por 39,5
.
Bojo: Pingentes duplos
.
Soltura: 06/07/2013 - (SP)
.

Início de Tudo:

Projeto do balão e da armação do Fabrício de Jacarepaguá, assim que recebemos o projeto fizemos algumas modificações e começamos a fazer o balão. Nossa dúvida era se seria uma 16 ou 17. Resolvemos fazer o 17 porque a armação era muito cheia. Seu nome era África.

Confecção:

Tudo pronto em 6 meses.

Soltura:

 Estava tudo pronto em junho, era a época certa, o tempo ficou perfeito durante 2 semanas, vários balões de SP subiram, mas não deu pra gente soltar o nosso, pois um integrante da turma tinha prova na faculdade, aí perdemos o mês de junho, só restando julho. Acompanhamos o tempo por vários dias pela internet e quando surgiu um fim de semana bom, partimos para SP. Foi um ótimo fim de semana.

Resgate:

Depois de 1 hora e 10 minutos parado em cima do local de soltura, o balão começou a andar aos poucos. Foi pegando o rumo de Jacareí, onde caiu, e ficou com a T. Vamo Q Vamo. O balão subiu às 22:10 e caiu às 02:35, perfeito, sem nenhum rasgo. Parabéns à Turma pelo resgate!

Concorrem em alguma Premiação:

Boca de Ouro SP.

Agradecimentos:

Mais uma vez à T. do Cortiço, aos amigos de SP e do RJ, ao Bocão (T. USM) pela confecção da boca, e como sempre a Deus. Não vou citar nomes, para não ser injusto com ninguém, pelas fotos, pelas filmagens, enfim, por tudo. Valeu galera!

Abraço, T. do Porão RJ.