Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Lapidado de 16 metros Porão - SP

Ficha Técnica: 

Tema: Jesus Cristo. 
Quantidade de gomos: 48.
Quantidade de cones: 02.
Quantidade de cintas: 44 por gomos.
Boca: 1,68mts.
Bucha: 52 kg - algodão e parafina.
Decoração: riscado - 100% forrado na ceda.
Balão: 2ª via branco.
Respiros: 18 por gomo = 864.
Armação: 30x42mts.
Bojo: pingentes duplos.
Soltura: 21/07/2012 – SP. 

O inicio de tudo:

Cristo seria o projeto da vez. Pedimos ao Rodrigo da Nasa que fizesse o projeto, então quando ficou pronto e foi aprovado, demos logo inicio aos trabalho, tudo ficou pronto em 5 meses. Ficamos ansiosos para começar a fazer o balão, porque estávamos sem fazer nada e o tempo estava passando e queríamos  logo acabar com tudo, pois queríamos soltar o balão no inicio de maio. 

Confecção: 

A armação já estava pronta, pois foi logo feita no ano passado. O balão e a forração foram feitos depois, em 5 meses. 

Soltura:

Estava tudo pronto para a soltura do balão. O lugar já tinha sido definido, mas estava cedo demais para a soltura, pois queríamos soltar depois de Maio, então fomos mais uma vez convidados a soltar em SP. Chegando o dia, começamos logo cedo a montar a armação, que ficou pronta até a hora do almoço. Depois começamos a lanternar por volta das 13h. De repente, começou a ventar forte a tarde toda, ficamos com medo, mas continuamos a montar tudo. A noite chegou e ainda estávamos lanternando a armação, e tudo ficou pronto até as 21h. No começo, tinha pouca gente no campo, mas a galera foi chegando aos poucos e então começamos a encher o balão. Ficou tudo perfeito, como nós queríamos. Foi a melhor soltura de todas que já fizemos! 

Resgate:

Ficamos sabendo que o balão caiu em Cunha, mas não tivemos confirmação. Gostaríamos de saber a hora e quem o pegou. 

Agradecimentos:

Mais uma vez, à turma do Cortiço e amigos do RJ e SP. E também a Deus, a quem muito pedi para nos ajudar. Abraços, Turma do Porão RJ.