Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Modelado de 24 metros Pivete Bruxa - SP.

Ficha Técnica:

Molde: foi vendido como modelado (mas mistura de truffi, lapidado e modelado e pontos errados no bico risos)
Gomos: 72 papel hulk 32 gramas balão cortado em 1998 pelo Banha (montado no verde, azul, palha, vermelho e pink resto da bobinas do 45 mts da turma da Mania e Pião de 72 mts Lelo)
Cones: 3 cones (8,17 mts/8,24 mts/8,13mts)
Cintamento: total de 156 com medidas variadas de 10 cm até 25 cm com fio dental e durex Respiros : 60 por gomos = 4.320 de 5/8"
Boca: 2,40 mts
Bucha: 70 Quilos parafina e algodão (15 unidades com 70 cm de comprimento)
Fogueteira: 30 esteira oitavada de 16 dúzias de cortadinho,15 dúzias de 12x1, 5 dúzias de 19x4 e 30 dúzias de vara silpex de 65 gramas potencia maior que treme-terra. 

Inicio de Tudo:  

Eu (Tico) sempre tive um sonho de soltar um 12x12 fogueteiro não importava se era de dia ou de noite (que até na ocasião este sonho começou na confecção daquele 12x12 (1986) pink da Turma da Ponte do Tadeu que foi feito direto em um único cone numa fabrica desativada da roupas Camelos em Guarulhos) e para comemorar 10 anos união das turmas Pivete e Bruxa resolvemos comemorar com dois balões de 24 mts noturno e diurno.

Confecção:  

Quando adquirimos este balão (2003) nossa maior dificuldade foi a perda das bancadas (18 mts, 14mts e 10 mts) em 22/01/2004 quando tivemos a visita das autoridades que até na ocasião para não perdemos o balão que tava numa caixa de televisão de 29” falamos que era papel de artesanato da mãe do Jonathan e que ela iria ficar muito brava se as autoridades levassem embora (levaram 12 balões prontinhos com boca, bucha, fogueteiras, lanternas e bandeiras fora o 34mts resgatado da Sandu Mosaico). Ai pensamos e agora vamos fazer onde este balão, pois os cones eram muito grandes e todo mundo tinha desmanchado suas bancadas, ai em junho de 2005 conseguimos montar outra de 16 mts na Gênios da Penha, este balão foi feito em apenas 1 mês em agosto de 2005 (entre 4 pessoas), mas ai começou a nossa maior dificuldade a grana (risos). 

Soltura:  

A primeira tentativa 06/2007 tivemos muitas dificuldades (financeira, desunião,  muitos componentes fazendo faculdade, casando-se, namorando, desempregados muitas brigas mesmo), mas tudo com respeito e um pouco de briga, também compramos a carga, mas a turma estava muito desunida mesmo, pois a carga ficou quase 3 meses no buraco parada, ai perdemos com a visita das autoridades (boca, bucha, guias, cabresto das gaiolas e as 30 esteiras total 600 dúzias de cortadinho), teve um componente da turma que teve que assinar o B.O ai o balão ficou parado de vez de novo por mais 3 anos, até compramos toda carga de novo e montar tudo novamente, desta vez com grande êxito, apesar da forte brisa que pegamos para encher o balão e o mesmo ter roletado um pouco, com calma e ajuda de todos no campo, conseguimos mandar o mesmo para o alto e dar o show que deu. A soltura ocorreu dia 11/06/2011 as 13h40min da tarde. 

Emoção:  

A emoção pra min (TICO) foi de ver amigos que se prontificaram a ajudar quando perdemos a carga deste balão (LECANTE-LUAR DO PIQUERI, ROBERTO SONHO E LIBERDADE, PASCOAL e ate o LUCIO ex-ALEGRIA) também tivemos ajuda do COFRINHO( Água Santa ) VITHIÉ (Albatroz). 

Resgate:  

O mesmo foi resgatou após quase 3 horas de vôo, caindo entre as cidades de Cunha e Lagoinha e ficando com a turma Esquadrão Pirata de São Caetano do Sul. 

Concorrem em alguma premiação: 

Sim concorremos em manter a nossa arte junina, a turma, a luta pela discriminação imprópria e injusta da mídia e da a sociedade leigas. 

Agradecimentos:

Primeiro a Deus, segundo a todos que desde o inicio acreditaram que poderia dar certo, e não poderia deixar de agradecer a galera que nos ajudou no campo, turma Trevo ZS, turma Frajola, turma Escorpião, turma Extremo Leste e alguns cariocas que estavam lá não sei a turma e a todos os amantes e defensores do balão junino. Se esqueci de alguém me desculpem.