Clique Aqui para conferir outros depoimentos




 

Pião de 20 metros.
Pernalonga de Magos do Sul - SP
.

FICHA TÉCNICA: 

Nome da Turma: Turmas Pernalonga e Magos do Sul.
Modelo do Balão: Pião Carrapeta.
Molde: Alvarenga (Relógio).
Tamanho: 20 metros.
Quantidade de Gomos: 56 gomos.
Largura Máxima: 58,50.
Bainha de Fechamento: 2cm.
Papel Utilizado: Kraft.
Cintamento: 160 cintas (papel e fio dental).
Respiros: 1008 respiros (18 por gomo).
Fechamento: Fio dental.
Cola: 2 Litros.
Diâmetro de Boca: 1,52 metros.
Tamanho da Bandeira: 29,40 X 39,00mts.
Tamanho dos Tacos: 6,50 CM.
Bainha da Bandeira: 0,50 CM.
Antena: 30,00 metros de comprimento por 0,80 de largura.
Cabresto de Boca: 3,50 metros.
Cabresto de Antena: 50 metros feitos com fitilho colorido.
Adereço: Pandeiro feito com corda arame e isopor.
Bucha: 18kg feita de algodão e parafina pura.
Projeto do Balão: Magrão (TURMA PERNALONGA).
Projeto da Bandeira: Coquinho.
Tempo de Confecção: 7 meses e meio. (balão e bandeira).
Data da Soltura: 03/05/2014.

INÍCIO DE TUDO:

Começou como sempre na cervejada, o Rogerinho, Wilian e o Luiz já estavam fazendo a bandeira, mas ainda não tinham começado o balão e a gente tinha o balão fechado e cintado, ai tivemos a idéia de juntar, o pessoal da Magos do Sul  estão sempre com a gente nos momentos bons e ruins também, e vimos ali uma oportunidade de fazer algo que nos unisse  ainda mais, nossa amizade vai alem dos balões, então resolvemos por em prática o projeto desse balão.

CONFECÇÃO:

Na confecção do balão ficou acertado que o pessoal da Magos do Sul ficaria encarregado de terminar a bandeira, e que bandeira linda se ta maluco, taco de 6,50 naquela placa tem que ter vontade, e nós começamos a fazer o balão, tudo foi como planejado do inicio ao fim.

SOLTURA:

Nossa! A soltura foi emocionante, tentamos a primeira vez, mas não deu, tivemos que desmontar tudo e guardar na bancada dos amigos da Turma Arte Sem Fim de Suzano, então resolvemos que iríamos esperar o tempo dar uma firmada, todos os dias de olho nos sites da previsão do tempo, ate que a previsão para o sábado, dia da soltura, estava boa, pegamos as coisas um dia antes na sexta e fomos para o campo a noite montar a antena, a noite inteira estrelada, estávamos esperando aquela manhã, mas quando começou a clarear o tempo deu uma virada e fechou, começo a bater uma brisinha leve, e nós continuamos a montar as coisas na esperança do tempo melhorar, e foi o que aconteceu aos 45 minutos do segundo tempo, parou a brisa e o céu abriu lindo, daí foi só alegria.

EMOÇÃO:

Como em todos os balões a emoção é grande, e nesse foi muito bom sentir o que sentimos, quando estávamos fazendo o balão chegou reforço, uns amigos vieram fazer parte da família, eles estavam a um bom tempo sem fazer balão e vieram com vontade, ali no campo foi difícil segurar a ansiedade, uns não tiveram como evitar o choro, isso que é legal, e outra coisa também, o pessoal da Magos do Sul fazer esse balão com eles  foi muito gratificante pela amizade que temos, isso não tem preço.

RESGATE:

Segundo ficamos sabendo, o kit completo ficou com a USM.

CONCORREM EM ALGUMA PREMIAÇÃO:

Não concorremos a nada, e nunca iremos concorrer, para nós da Turma Pernalonga e Magos do Sul, o importante é ver o que vimos no campo alegria, muita alegria.

AGRADECIMENTOS:

Agradecemos a DEUS mais uma vez pela saúde e sabedoria que nos deu para fazer o que mais gostamos, isso vou agradecer sempre ate o fim da minha vida, obrigado Senhor. Agradecer a todos da Turma Pernalonga e a Magos do Sul (união perfeita), agradecer as Turmas Arte Sem Fim que cuidou do nosso balão como se fosse deles, agradecer as Turma da Nação, Status e UBVG, pela força que nos deram, esses ai são outros que nunca nos abandonam, sempre estão com a gente nos nossos balões dando aquela força, agradecer também as nossas ESPOSAS e FILHOS,  que sempre estão nos ajudando e  incentivando, obrigado mulheres maravilhosas, e agradecer a todos que estiveram na soltura e nos ajudaram muito. TURMA PERNALONGA – Jorge, Magrão ,Cláudio Serginho, André, Davi Belline, Sandro, Thiago, Thiagão, Gabiru, Dinho e Felipe.