Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Modelado de 9 metros Papel & Cia - SP

Ficha Técnica

Molde: Epinne 3.
Confecção: 5 meses tudo.
Leque: Evolution.
Bandeira: Evolution 12,50 x 17 mts.
Quantidade de gomos: 32 gomos.
Bucha: algodão e parafina (4 kilos).
Cintamento: somente durex (18 cintas no balão todo).
Respiros: 6 furos de 8 milímetros por gomo.
Boca : 82 cm. Feita por nós mesmo.
Antena: flecha chapada, travada com fita hellerman.
Guias: 2 guias de boca e 1 central
Tema: Zé Colméia
 

Inicio de tudo:

Eu sempre gostei de temas infantis, estávamos fazendo nosso 15 mts (mulher em chamas) quando um dia vi este projeto e gostei muito. Acabei tendo a vontade de fazer o projeto nos tacos sendo que era 5 tacos boca e bico e 10 tacos no meio.

Confecção:

Tudo novidade pra gente fazer um balão dessa forma, mas fomos fazendo com calma e tranquilidade. Tempo aproximado de confecção foi em torno de 5 meses tudo, paramos algum tempo e depois voltamos a mexer. Somos em 3 pessoas para fazer, sem pressa, sem obrigação e sim por divertimento. Sempre fazemos tudo em nossos balões e não compramos nada pronto. Então acreditamos assim que seja muito mais prazeroso soltar um balão mesmo que pequeno igual este 9 mts, porém tudo feito por nós. O balão não precisa ser grande para nos dar o prazer de soltar, basta ser bem feito e bonito.

Soltura:

O balão estava pronto desde fevereiro, porém devido a vários dias de mal tempo e alguns dias que não poderíamos soltar o balão no campo desejado, acabamos vendo uma outra opção de campo. Foi ai que um amigo nos deixou soltar de um campo dele, não conhecíamos o lugar, porém sabíamos que era bacana. Então vimos à previsão do tempo e sabíamos que no dia 01/07 seria a data ideal, tudo combinado e partíamos para lá, encontramos o amigo em um local e fomos para o campo, pois não sabíamos chegar lá. Depois de uma noite linda e muitos juninos nas festinhas por ai, chegamos no campo e começamos a montar as coisas, eram 06:20 hs. e estava tudo pronto. Começamos a inflar o balão por volta de 06:30 hs, e ficamos muito felizes assim que ele ficou de pé, molde lindo, a decoração ficou show de bola e o que víamos no projeto estava ali concretizado em nossa frente. Uma manhã linda de céu azul e começamos a acender a bucha, foguinho na ponta e fomos liberando o bicho, travamos ele na antena, esperando pegar a força ideal e fomos liberando, saindo devagarzinho e começando a mostrar o projeto completo (balão e bandeira) conjunto lindo demais. Soltura perfeita, saiu na cabeça.

Emoção:  

A maior emoção é ver o projeto feito da maneira que deveria ser e os amigos ali presentes, não tem preço.

Resgate:

O balão ficou aproximadamente 02:30 hs. no alto e veio a descer totalmente apagado em Jandira segundo informações de amigos. Pegaram o balão e bandeira inteiro, porém não sei se a PM acabou atrapalhando depois. Quem souber mande notícias.

Concorrem em alguma premiação:

Concorremos à boca de prata.

Agradecimentos:

Agradeço primeiramente a todos da equipe e aos amigos que sempre nos ajudam da maneira que podem, seja na confecção ou na soltura.