Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

PIÃO CARRAPETA DE 30 METROS.
Oxygen - PR

Ficha Técnica:

Nome da Turma: Oxygen.
Modelo do Balão: Pião.

Molde:
Pirâmide.
Tamanho: 30 metros.
Quantidade de Gomos: 80.
Largura Máxima: 64 cm.
Bainha de Fechamento: 1 cm.

Papel Utilizado:
Kraft.
Cintamento:
10 cm, 25cm e 10 cm.
Respiros: 26 furos de 25mm por gomo, 2080 no total.
Fechamento: fio dental sendo 2 grossos na bainha.

Cola:
Não temos esse dado.
Diâmetro de Boca: 221,4 cm.
Tamanho da Bandeira: 40x60 metros.
Tamanho dos Tacos: 12 cm.
Bainha da Bandeira: 1 cm.
Antena:  40 metros de flecha e seda fluorescente.
Cabresto de Boca:  Corda de Nylon de para quedas com 5 metros.
Cabresto de Antena:  80 metros Corda de para quedas.
Adereço: Por motivo de força maior não utilizamos o mesmo.

Bucha:
53 kg. Algodão e vela de cemitério.
Projeto do Balão: Corco.
Projeto da Bandeira: Corco.

Tempo de Confecção:
3 Anos.
Data da Soltura: 20/10/2013.

Inicio de tudo:

Sempre tivemos vontade de fazer um balão riscado, mas após uma visita feita na casa do Ditão (Família Amor a Arte) que por sinal fomos muito bem recebidos, nossa vontade aumentou quando ele nos mostrou o belo leque do pião de 32. Fizemos vários outros balões ate chegar na hora de fazer o riscado. Depois do nosso modelado de 28 mts. a turma teve uma mudança radical com a saida do nosso amigo Franck que não mudou em nenhum momento a nossa amizade, após ele ter saído com mais alguns integrantes nos ficamos sem bancada e com muito custo conseguimos um cantinho onde estamos ate hoje. Aqui em Curitiba temos um artista que sempre tivemos vontade de fazer um leque com  ele, numa conversa com ele perguntamos que tema ele gostaria de fazer e não teve oportunidade e ele respondeu: -Senhor dos Anéis.Como nós não tínhamos nenhum tema em vista falamos para ele: -Agora você tem (risos).
Enfim projeto solicitado correr para montar a bancada, que ficou pronta no dia 31/05/10. Começamos fazer o balão no dia 04/06/10 e no dia 12/06 o primeiro cone já estava cintando e fechado esperando o Jonatel começar a riscar. Um desafio para ele que nunca tinha riscado um balão corrido antes, e no dia 15/06 ele começou uma responsa e tanto num 30 mts. Com muito trabalho e outros balões no meio finalizamos tudo no dia 30/09/13, só esperando os adesivos das guias e o adereço (que por motivo maior foi sem adereço). 

Confecção:

Toda Segunda, Terça e Quinta-feira são os dias que foram os dias  que mexíamos  no balão, as quinta com muita cerveja gelada e muita dedicação de todos os integrantes.

Soltura:

Sábado dia 19/10/13 começou a correria para deixar tudo no esquema para carregar, tudo certo, tudo combinado partimos sentido local da soltura. Chegando ao campo descarregamos tudo e menos de uma hora e meia antena já estava montada com ajuda dos amigos Mágicos do Ar e 2 Amigos, num calor infernal. Deixamos tudo no local e voltamos para casa buscar amigos e familiares, retornamos ao campo umas 4:00hrs adrenalina a mil.
Domingo dia 20 começa amanhecer, tempo estranho, mas aguardamos até que ficasse bom, o sol começou a querer aparecer levamos o balão até o centro do campo para ser inflado enfim o momento tão esperado, balão em pé todos na expectativa entrou um vento que quase acabou com todo nosso trabalho. Mas com a colaboração de todos que estavam no campo conseguimos abaixar o balão quase intacto, dobramos o balão e levamos para sombra para fazer uma cirurgia com muita risada e cerveja, rapidinho resolvemos o problema só esperando o vento parar.
Fim de tarde vento quase parado bora tentar soltar de novo todos exaustos por ter passo a madruga e o dia todo no campo, mas nessa hora restabelece todas as energias, começamos a encher com 2 maçaricos Power emprestado dos amigos Mágicos do Ar e Brothers,  balão inflado como se fosse um 10 mts (risos). Onde obtivemos sucesso na soltura.

Emoção:

A emoção foi forte não sabemos nem descrever as palavras certas, imaginem só foram três anos de dedicação, três anos a família sendo compressiva com a nossa ausência em casa, uma noite e um dia inteiro no campo com adrenalina nevos ismo uma mistura de sentimentos inexplicáveis e você ver seu trabalho concluído com sucesso apesar dos imprevistos, Deus esta do nosso lado. Ai você pensa: -Vale a pena todo esse esforço?? O se vale! 

Resgate:

O balão ficou proximamente  uma hora e meia no alto, descendo entre Colombo e Bocaiúva do Sul a boca foi resgatada pela turma Carrapeta e Colorir.

Concorrem em alguma premiação:

Não temos em Curitiba.

Agradecimentos:

Primeiramente a Deus por nos dar saúde e todos os amigos envolvidos diretamente e indiretamente em nosso projeto em especial o pessoal Pira arte Resgat pelo corte e o papel de 4 cones do balão por  sinal perfeito o corte,  e o Franck pelo corte do cone da boca. A turma Mágicos do Ar pela correria do campo, Bozzo por algumas dicas. E nossas esposas pela compreensão.