Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

TRUFF DE 28 METROS.
Origami - SP

Ficha Técnica:

Nome da Turma: Origami
Modelo do Balão: Truff
Molde: Fabinho
Tamanho: 28 metros
Quantidade de Gomos: 80
Largura Máxima: 76 cm
Bainha de Fechamento: 1,5 cm
Papel Utilizado: Hulk Azul
Cintamento: 15 em 14 cm - Durex
Respiros: 25 AROS A PARTIR DE 2,5 m DA BOCA E A CADA 5 AROS ESPAÇAMENTO DE 50 cm – DIAMETRO DO RESPIRO 22 mm
Fechamento: 4 Fios por Gomo
Cola: Carcorez
Diâmetro de Boca: 3,10 metros
Cabresto de Boca: 14 METROS ATÉ A PRIMEIRA GAIOLA, ESPAÇO ENTRE AS GAIOLAS DE 6 METROS, ESPAÇO ENTRE AS ESTEIRAS 80 Cm
Bucha: 110 KG
Projeto do Balão: Maquinhos
Tempo de Confecção: 5 Meses
Data da Soltura: 15/09/2013.          

Inicio de tudo:

Tudo começou quando resolvemos fazer um fogueteiro, dai conversamos e decidimos o tamanho 28 m, primeira preocupação, o papel , prontamente o Fabio conseguiu o papel e o mestre Fabinho Vulcano desenvolveu esse molde pra mim, a fim de proporcionar um balão cargueiro e com uma boca de 12%, com o molde na mão, o Fabio se desenrolou e já tratou de cortar o menino, após o corte ele mesmo já fechou os cones e enviou para o cintamento, enquanto cintava em uma bancada eu já fazia a decoração em outra, com isso, ao término da confecção e cintamento, já podíamos forrar o junino. com o junino já forrado o primeiro problema, onde vamos unir?, dai os amigos do Bonde da tartaruga gentilmente cedeu o espaço e deram uma força para finalizar o menino.

Confecção:

Fiz o molde em CAD já com os tacos para facilitar ao máximo a confecção da decoração. o balão foi cortado em hulk azul em 5 cones.

Soltura:

A soltura foi perfeita, papai do céu nos presenteou com um dia lindo e uma soltura perfeita, o junino saiu na cabeça.

Emoção:

A emoção se tem de uma forma individual de cada integrante, em nome da equipe tomo a liberdade em pronunciar de maneira geral, realmente você estar de frente com um projeto que você sempre idealizou de uma maneira no papel, e quando se leva esse trabalho para o campo e se vê fisicamente o resultado e tudo sai conforme descrito no papel, realmente não tem preço, valeu cada minuto investido nesse junino, realmente foi um dos projetos que mais me deu alegria, só temos a agradecer um ao outro pelo empenho.

Resgate:

Segundo informações, vídeos e fotos, o junino desceu em Jacareí por volta das 11h00min e foi liberado. aproximadamente 17h30min ele estava em parati, algumas turmas de São Paulo estavam aguardando o menino para ver se ele cortava pra terra, mas tudo indica que netuno chegou sozinho no bitelo, foi pra água mesmo.

Concorrem em alguma premiação:

Não concorremos, infelizmente por alguns fatores ocorridos em premiações passadas, a equipe decidiu não mais concorrer.

Agradecimentos:

Mais uma vez, cada integrante deveria colocar de forma individual seus agradecimentos rsrs, mas ......quero muito agradecer esse fim de semana, primeiramente a papai do éu por ter proporcionado um dia maravilhoso para a soltura de nosso junino, a minha esposa Andréa, que apesar do momento difícil que esta passando soube entender minha ausência, a minha equipe origami sempre origami até o fim rsrsr: Fábio lata, Popeye, João Paulo (franguinho), ale (gordinho) e o grande Desbará, foram dias de alegrias, discussões e arranca rabos que é o normal em qualquer lugar, mas no final tudo deu certo, realmente é um grande projeto e sabemos as dificuldades e enfrentar. aproveito para agradecer aos amigos que estiveram sempre juntos: amigos da cortiço, sonic e curtição, sandu e mosáico, bond da tartaruga, biks, adq, cinho prisma, as infantil rsrs, xande, vocês fazem parte desta história, enfim todos aqueles que participaram da soltura, agradeço de coração a todos.