Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

MODELADO DE 16 METROS.
Nossa Art - SP

Ficha Técnica:

Nome da Turma: Nossa Art.
Modelo do Balão: Modelado.
Molde: Modelado Nossa Art - Desenvolvido pela própria turma..
Tamanho: 16 metros.
Quantidade de Gomos: 50.
Bainha de Fechamento: 1 cm.
Papel Utilizado: Santa Teresinha - 30 Gramas.
Cintamento: 66 cintas horizontais.
Respiros: 1200 Furos.
Fechamento: Fio dental - 1 fio por gomo.
Cola: 2 Kg.
Diâmetro de Boca: 1.58 cm.
Tamanho do Painel: 20x30 mts - Malha de 23 x 23 cm.
Lanternas: 4.625 no Painel e 1.075 no Bojo - Copos em tamanho Grande.
Antena: 24 metros - Confeccionado em Pau-Flecha.
Cabresto de Boca: 3 metros - Corda.
Cabresto de Antena: 37 metros - Fitilho.
Adereço: Somente Triângulo.
Bucha: Entre 25 e 30 quilos sendo parafina 100 % pura e algodão..
Projeto do Balão: Rogério Nossa Art.
Projeto da Bandeira: Rogério Nossa Art.
Tempo de Confecção: 6 meses.
Data da Soltura: 04/05/2013.          

Inicio de tudo:

Após a turma realizar a soltura do truff de 16 metros painel com o tema Trindade anteriormente a esta armação que soltamos agora já tinhamos dentro dos projetos da turma realizar a confecção de uma nova armação que seria a do Bank, ou seja, quando soltamos a Trindade já saimos do campo com a ideia de fazer uma nova. E após este painel do Bank já temos também em mente a confecção de uma terceira armação, então aguardem que vem mais novidades por ai.

Confecção:

A confecção desse balão foi muito tranquila e ocorreu tudo dentro dos parãmetros necessários para um bom projeto, não houve nenhum imprevisto e tudo foi encaminhando-se conforme o planejado pela turma. Tudo foi confeccionado pela própria turma desde leque do balão e do painel, o corte do balão, a montagem dos gomos o corte das lanternar, o fechamento, cintamento, união, bucha... Podemos dizer sem sombra de dúvidas de que este balão tem o DNA Nossa Art pois tudo foi fruto do nosso trabalho .

Soltura:

Depois de um dia inteiro de muito trabalho com sol escaldante queimando a cabeça unimos as malhas, erguemos a armação nos cavaletes e juntamente com os bons e importantes amigos que nós da turma temos lanternamos toda a armação durante a manhã e uma boa parte da tarde, e depois de um dia muito trabalhoso foi só esperar a  noite cair após um belo dia de clima zerado. Quando escureceu colocamos o balão no alto, quando o balão saiu nas guias acabou pegando um pouco de vento devido ao local escolhido pela turma ser um corredor natural de vento, mas apesar da brisa aplicada sob o balão no alto com toda nossa experiência dominamos o balão, trouxemos aos poucos para cima da armação, acabou apagando algumas lanternas do bojo envelopado mas nada que tirasse o brilho daquele abajour artistico, o balão aprumou e saiu pegando travessa por travessa apresentando a todos no campo um trabalho lindo e perfeito. Concluimos mais um trabalho com êxito.

Emoção:

A emoção vem desde quando está tudo pronto, ficamos inquieto no campo esperando a hora de ver o nosso balão em pé, quando ele saiu vimos nosso trabalho feito com muita dedicação e carinho. Foi uma sensação de alívio e de mais um sonho realizado.

Resgate:

Segundo informações de terceiros nosso balão ficou com os amigos da Turma da Jurema que o resgataram inteirinho sem nenhum rasgo ao lado da Via Dutra próximo ao Rancho da Pamonha .

Concorrem em alguma premiação:

Naõ concorremos a nenhuma premiação a principio, porém existe no regulamento sobre a premiação de ouro na categoria painel que informa que basta o balão subir para estar concorrendo mesmo sem a realização de nenhuma inscrição, vide a esta modificação no ano 2013 não sabemos ao certo se estamos ou não concorrendo.

Agradecimentos:

O agradecimento especial é para a própria turma pelo maravilhoso trabalho realizado. Aos amigos da Juventude e Borrão e o Vitor Gordão da Sandú Mosaico por não terem parado um minuto de trabalhar no balão. Agradecemos também a todos que nos ajudaram a acender as lanternas do bojo e da armação.