Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Modelado de 17 metros New Art - SP.

Ficha Técnica

Balão: lapidado de 17 mtrs.
Molde e corte: Lafaiete.
Tema: taqueado geométrico .
Cintas: 102.
Respiros: 1300.
Bucha: 25 kg.
Antena: 32 mtrs chapada de flechas.
Cabresto: 50mtrs.
Bandeira: 31x42.
Guias: 03 laterais, uma central .
Boca: 1.40m.
Leque da bandeira Alan de Itaquera.

Inicio de tudo

Em meado de 2004, eu (tico) estive conversando com o Lafaiete e ele me disse que tinha um lapidado de 17 mtrs que havia cortado, mas eles desistiram, então peguei o balão no principio seria fogueteiro noturno, pois é a minha categoria favorita, mas o resto da turma me convenceu a fazer bandeira aceitei e partimos para a confecção.

Soltura

Esse balão foi marcante, pois, perdemos quatro finais de semanas bons. Pelos mais diversos motivos, todos os cancelamentos foram feitos as 02h00da manhã, mas com as condições de tempo esse ano está bom para balão na quinta tentativa fomos para o campo, montamos tudo com calma, a antena ficou muito boa o cabresto ficou beleza depois de tudo pronto foi é superar o dia clarear.

Emoção

Eu jamais vou esquecer o que sentimos, pois foram anos dedicados a esse projeto, nasceram dois filhos meus nesse tempo, aconteceu de tudo com esse balão, teve um dia que tudo estava quase pronto quando deu uma chuva de verão foi uma tempestade em janeiro de 2011 em que parou a cidade de São Paulo, nessa tempestade perdemos dois cones da bandeira e uma parte do cone da boca do balão que teve que ser tudo feito novamente. Tudo isso passou na minha cabeça na quando que vi o balão cheio ,e quando ele içou a bandeira minha voz já não saia mais fomos agraciados com uma soltura perfeita, o pessoal se abraçava e parecia que eu estava em transe tamanha que era a minha emoção naquele momentos jamais vou esquecer.

Concorre em alguma premiação

Nosso maior prêmio foi tudo ter dado certo.

Resgate

Foi pego inteiro pelo Zeus(simpatia) fiquei feliz, pois eu sei que o balão este esta nas mãos de um cara que eu admiro e sei que ele vai pro alto de novo.

Agradecimentos 

Primeiramente a Deus por tudo ter dado certo, ao pessoal da turma vida mansa pela força ao Mauricio e ao Nino pela força que deram na soltura ao Xande da por do sol pela força nos guias e a todos que estiveram presentes, pois sem as ajudas de todo o junino jamais teria subido.
Agradeço também ao site Planeta Balão pelo espaço e pelo belíssimo trabalho que fazem.
Obrigado mesmo! Turma New Art.