Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Careca DE 30 METROS.
Neblina V.F - SP

FICHA TÉCNICA:

Nome da Turma: Turma Neblina V.F – SP.
Modelo do Balão: Careca.
Molde: Tempestade 2.
Tamanho: 30 Metros.
Quantidade de Gomos: 80 Gomos.
Papel Utilizado: Seda.
Cintamento: 316 cintas, no durex, com distância 10cm.
Fechamento:  bainha 1,5cm, Material Fio dental médio, descendo 2 fio de boca a bico.
Diâmetro de Boca: 2,95 mts.
Tamanho da Bandeira: 45x60 mts.
Antena:  Triangular 45 mts, retas de bambu e travessas de madeirinha.
Cabresto de Antena: 95mts, fitilho torcido.
Cabresto de Boca :10mts
Bucha: 45kg, parafina pura e algodão.
Projeto do Balão: Andre Billinks.
Projeto Bandeira: Edu Raios do Sol
Tempo de Confecção: 1 ano e 2 meses.
Data da Soltura: 17/05/2015.

INÍCIO DE TUDO: 

Estávamos finalizando o nosso 17 tema Route 27 quando que por um acidente de transito perdemos o nosso grande amigo Bruno. Ficamos meio que perdido, mais com calma decidimos continuar os nossos projetos que estavam em andamento. Após a soltura no Modelado de 16 tema Carros, decidimos que chegou a hora de começar a nossa homenagem a ele. O tamanho nem precisou entrar em debate, simplesmente junto a vontade com a fome de comer (risos). O André da Billinks fez o projeto e assim que chegou começamos a dar inicio na criança. A Bandeira finalizamos em 4 meses entre a primeira placa até o ultimo fechamento. O balão demoramos por volta de 8 a 9 meses até o dia da soltura.

SOLTURA:

Consultamos a previsão a semana toda e nela dizia que domingo 24.05.15 seria o dia, Porém havia diferença de um site para outro, na duvida um integrante foi na sexta ver como é que amanhecia e nesse momento foi decidido que ia subir, então como já estávamos com tudo pronto combinamos horário da saída para montar a antena, após terminarmos, combinamos logo cedinho no domingo partimos pro local e fazer a soltura. 

EMOÇÃO:

Esse Balão tinha algo que eu nunca vi antes, tinha um poder uma magia, um sentimento por todos, estávamos emocionados desde o momento que chegamos no campo, corria na veia algo inexplicável. Quando vimos o balão cheio aquela sensação foi aumentando, palavras sabias foram ditas na saída do balão onde Fu.... de vez aquele nó na garganta deu de uma forma... Metro a metro foi se erguendo tomando seu rumo, ao chegar na antena o bicho estava bruto e com isso foi subindo faixa por faixa ate ganhar o céu, se a emoção já estava a mil imagina quando subiu, as lagrimas foram inevitáveis até gente que eu não conhecia estava emocionado também. Escrevendo esse relato minhas lagrimas voltam apenas de lembrar-me do momento único e inesquecível.

RESGATE:

No sorteio a boca  ficou com a Jurema.


CONCORREM EM ALGUMA PREMIAÇÃO:

Não.

AGRADECIMENTOS:

Primeiramente a Deus a nossos Familiares, Esposas, namoradas, por sempre nos apoiar em nossas loucuras por balões. Aos amigos que sempre estão com agente pra qualquer momento, enfim a todos que direta ou indiretamente torceram por nós e nos ajudaram, porque sem amigos não somos ninguém, muito obrigado a todos vocês. Não iremos citar nomes de ninguém para não ser injusto com aquele que de alguma forma nos ajudou.

Mais uma vez muito Obrigado por fazer parte desse momento único e inesquecível.

Turma da Neblina - SP