Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

PIÃO DE 12 METROS.
Marcas de Papel- SP.

FICHA TÉCNICA: 

Turma: Marcas de Papel.
Modelo:
Pião.
Molde:
TIB (central moldes).
Gomos:
40 gomos.
Papel:
Seda.
Cones:
4 de 3 mts cada.
Cintamento:
aproximadamente umas 90 cintas no total.
Tema:
Homenagem as filhas do Ângelo integrante da turma.
Respiros:
16 furos por gomo totalizando 640 furos.
Buchas:
Algodão e vela de cemitérios, totalizando mais ou menos 7 kg.
Boca:
92,6 cm feita pelo William turma Amigos do Gordo.
Fechamento:
Rami 3 fios.
Bainha:
decoração com 0,5 e fechamento com 1 centímetro.
Bandeira:
15,70 x 20 mts.
Tacos da bandeira:
8 cm.
Antena: madeirinha redonda encapada com seda.
Cabresto:
32 mts. de cabresto fitilho vermelho com os pés de galinha rosa cetim.
Cintamento da bandeira:
toda cintada em 50 cm. 
Leque do balão:
André.
Projeto da bandeira:
Dudu Raios do Sol.
Adereço:
Uma flor confeccionada com isopor e pintada pela turma.
Risco do balão:
Paulo Marcas de Papel. 

INÍCIO DE TUDO:

Bom na verdade o Ângelo integrante da turma sempre teve o sonho de fazer um balão para as filhas dele, porem no inicio seria uma Bagdá bem simples até que mudamos de idéia e pedimos para o André fazer um leque de um Pião de 12 mts. pedimos um leque bem trabalhado, não deu outra ele me mandou um leque maravilhoso com muitos detalhes do jeito que queríamos, ai então foi a vez de pensar na bandeira, pedimos pro Mestre Dudu Raios do Sol fazer um projeto com 2 rostos sendo a bandeira com 15x20  e com um fundo puxado para o balão, não deu outra quando vimos o projeto ficamos doidos. Ai começou toda a confecção, e com muito apetite de colar papel todos os dias, mais ou menos 6 horas por dia. 

CONFECÇÃO:

A bandeira empacotamos em mais ou menos uns 2 messes e meio, já o balão empacotamos em 2 meses na pegada monstra,  ai por fim foram os detalhes finais boca, adereço, buchas, cabresto, antena e as frescurinhas que não pode faltar nos nossos balões. 

SOLTURA:

O balão era para ter subido ano passado (2013), porem alguns imprevistos aconteceram e resolvemos soltar em 2014,  tinha confirmado ele a algumas semanas atrás porem na madrugada que confirmamos caiu um temporal, estragou tudo. Resolvemos ter mais paciência e esperar a hora certa se passaram mais 2 semanas e pronto achamos que era o grande dia, decidimos então chamar os amigos mais chegados que sempre estão do nosso lado ajudando e não metendo olho gordo no nosso trabalho, e também não deixamos os balografos e filmadores de lado. Pronto time completo arrumamos um campinho novo sensacional pertinho de casa, e bora encontrar com a galera e prestigiar o nosso trampo, uma manha maravilhosa do jeito que esperávamos, tudo aconteceu do jeitinho que queríamos. Curtimos o balão cheio, rodar o balão, olhar os mínimos detalhes e foi o q fizemos, tiramos bastantes fotos algumas com a turma reunida e com a menininhas do Ângelo, homenageadas, e graças a Deus saiu tudo certinho, dia 26-01-2014. 

EMOÇÃO:  

Ai que está a parte mais alucinante da história, eu quando vi o balão cheio já começou a escorrer as lagrimas, por ser nosso primeiro balão tão trabalhado, depois curtimos o balão e pronto fogo na bucha ai a coisa foi ficando mais apertada, eu no central posso dizer que quando vi aquela placa saindo na minha frente, as lagrimas desceram e meu coração foi a mil, todo mundo gritando e nos elogiando deixa qualquer machão derretido. 

RESGATE:

Fomos até o final atrás dele, que sumiu no nevoeiro e do nada avistamos ele empinado nas arvores perto de Ribeirão Pires, fomos até o balão chegando lá, haviam 2 caras que pegaram o balão sozinhos turma Genius da Arte, porem não conseguiram tirar a bandeira, até que depois recebermos notícias que a turma Balomaniacs e Nem Que Chova foram lá e retiraram a bandeira zeradassa.  

CONCORREM EL ALGUMA PREMIAÇÃO:

Como já disse concorremos a amizade de ouro, filmagem de ouro, fotos de ouro e lembranças de ouro, resumindo nenhuma premiação além disso. 

AGRADECIMENTO:

Primeiramente a Deus que sempre esta nos nossos caminhos, a nossas famílias, nossos filhos e esposas, a todos integrantes da turma,  por que sem nossa União nada acontece, ao Planeta Balão por nos proporcionar essa maneira de mostrar nossa história e também do balão. E todos os amigos que nos ajudaram na soltura sendo com fotos, filmagem, mão de obra e elogios, também os que criticam. Valeu Planeta Balão por tudo, que esse quadro balão da vez continue sempre assim mostrando nossos valores.