Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Modelado de 10 metros.
Marcas de Papel - SP.

Ficha Técnica:

Nome da Turma: Marcas de Papel.
Modelo do Balão: Modelado.
Molde: Emenda reestilizado 01.
Tamanho: 10 mts.
Quantidade de Gomos: 40 gomos.
Largura Máxima: 59cm.
Bainha de Fechamento: 1cm.
Papel Utilizado: Seda.
Cintamento: Balão inteiro cintado na horizontal em 20 em 20 cm durex e fio.
Respiros: 16 anéis.
Fechamento: Todo com fio sendo que no cone da boca foi fechado com 2 fios.
Cola: Mais ou menos 2 kg.
Diâmetro de Boca: 86 cm. Dupla Snoopy.
Tamanho da Bandeira: 19x26 mts.
Tamanho dos Tacos: 12cm.
Bainha da Bandeira: 1cm.
Antena: 19,50mts. feita com pau flexa e encapada com seda.
Cabresto de Boca:  2,50mts feito com fitas de cetim florescente.
Cabresto de Antena: 40 mts feita com fitilho azul.
Adereço: Pandeiro 50cm confeccionado pela turma mesmo, sendo que a arte feita pelo alexandre projetos.
Bucha: Mais ou menos 7 kg feita com parafina e algodão.
Projeto do Balão: Thiago turma da Praça.
Projeto da Bandeira:
  Thiago turma da Praça.
Tempo de Confecção: 4 meses.
Data da Soltura: 21/04/2013. 

Início de tudo:

Bom, tínhamos acabado de soltar um letreiro de 9 mts, ai estávamos esperando um leque ser pronto de um pião, nesse intervalo decidi fazer uma homenagem a minha esposa, até então íamos fazer uma coisa bem simples jogo rápido, até que o Thiago veio com esse belo leque, resolvemos que seria ele mesmo pedi pra ele elaborar um projeto legal para a bandeira, sendo que o fundo da bandeira seria pintado a mão, não deu outra o Thiago surpreendeu novamente  e fez uma bela bandeira ai foi só arrepiar na produção. 

Confecção:

Primeiramente fizemos o balão deixamos ele pronto em 1 mês, depois começamos a bandeira sendo que era para ser 15x20mts ai resolvemos aumentar os tacos e deixa-la com 19x26mts. Ficamos meio que com receio, porem buscamos bastante informações sobre o tamanho dela se o balão realmente puxaria, fizemos a bandeira em 3 meses tivemos algumas dificuldades com a bancada porem, para unir ela fizemos outra bancada, finalmente tudo pronto partimos pros detalhes finais buchas, boca, adereço e pacote na criança. 

Soltura:

Fomos pro campo a primeira vez na madrugada estava zerado o tempo até que veio fechando o tempo e tivemos que cancelar o balão, segunda vez estávamos em um churras na minha casa, e como já estávamos meio aceleradinhos decidimos que o balão ia subir no dia posterior ai chegamos no campo 5 horas tempo zero, foi encher o balão e veio o nevoeiro fechando, porem ai já era tarde pra cancelar, peço até desculpas por não ter avisado muita gente, pois o lugar não favorecia, e também foi tudo decido na ultima hora. 

Emoção:

Emoção é a mesma que todos aqueles que encostam a barriga na bancada já teve, ver um trabalho seu concretizado com sucesso não tem coisa melhor tudo bem que na hora deu vontade de chorar (risos), mais segura coração.  

Resgate:

Balão ficou por volta de 2 horas no alto vindo a descer dentro do Cemitério do Carmo em Itaquera, ficou com a turma La de Casa e Sem Controle parabéns as duas turmas, ali eu sei que vou ver a 2º soltura, to em casa (risos). 

Concorrem em alguma premiação:

Concorremos a filmagem, fotos, amizade, e lembranças de ouro (risos). Não concorremos a nenhum tipo de premiação sendo que nosso maior premio já subiu e agora o que nos resta é guardar lembranças pros nossos filhos. 

Agradecimentos:

Primeiramente a Deus e as nossas famílias por nos dar o conforto que precisamos para que nossa arte não pare e não acabe, e também agradecer aos projetistas e aos nossos amigos de verdade, aqueles que todos os dias nos ajudam com opiniões incentivos e lealdade, e a toda a turma Marcas de Papel, que além de uma turma formamos uma família unida pela arte, valeu Planeta Balão pelo espaço, esse quadro é muito bom obrigado de coração.