Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Bagdá de 16 metros Magos do Céu - SP

Ficha Técnica:

Tamanho: 16 metros.
Gomos: 44.
Cintas: 30 horizontais.
Nº de respiros: Sem respiros.
Tempo de confecção: A bandeira já estava nas placas fazia algum tempo, o balão ficou pronto em uns 4 meses, desde a montagem até o fechamento.
Boca: 1.81 mts.
Bucha: 15 Quilos - Algodão e parafina.
Bandeira: 21,50 x 32,00 taco de 8 cm.
Decoração: 4 tacos bico, 4 boca e 8 meio.
Motivo: Guerreira Lorna.
Papel: SEDA.

Inicio: 

Um dia encontramos esse desenho da bandeira em uma revista, guardamos ele, pois a intenção era fazer  uma bandeira legal. Na animação do desenho já na maquete fizemos as placas rapidinho, como tínhamos outros projetos na frente ela ficou guardada por alguns dias.
Ficou decidido que o balão seria um Bagdá, falamos com o nosso desenhista e depois de algumas idéias e buscas pela net, o desenho ficou pronto. Com o projeto na mão, os rolinhos ficaram prontos em alguns dias. 

Soltura:  

22/05/2012 - Manhã Nublada. 

Emoção:

Cara não que o balão seja um peso nas costas, mais do jeito que esse subiu foi tesão demais. Um alivio, pois tivemos problemas com o modelado de 13 metros e com o pião de 38 metros, os dois sofreram com o vento do ano passado.
A Bagdá chegou à antena na cabeça, ficou um pouco travada, e como vocês viram, subiu lindo. Ela desfilou na nossa área e depois de algum tempo entrou nas nuvens.

Resgate:

O balão caiu numa mata muito fechada, próximo ao Grall da Fernão Dias, quando chegamos nele tinha 4 caras, dois na árvore já na boca do balão. Fomos embora sem saber se eles tiraram o balão daquela mata. 

Concorrem em alguma premiação: 

Não competimos. 

Agradecimentos:

Em 1º lugar há minha mãe, pois ter os dois filhos baloeiros não é mole. Aos amigos velhos e verdadeiros e ao planeta pelo espaço.

Agradeço ao espaço e oportunidade.

Fernando e André
Turma MAGOS DO CÉU - JUNDIAÍ