Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Pião de 21 metros Loucos - RJ.

 Ficha Técnica 

Leque Balão & Bandeira: Pintando o Céu Projetos
Molde: Pirâmide estilizado (conhecido aqui no Rio como o Pirâmide 74 pontos)
Tema: Minha avó (falecida no ano passado)
Balão: Pião Carrapeta
Cintas: 10cm na boca e carrapeta , 30cm até o peito e 25cm até a copa
Cones: 5
Respiros: Furador de escritório. 2.200 furos
Bucha: 12 kg – Parafina pura
Antena: 5 paralelas de flecha com decoração
Cabresto: 65 mts
Bandeira: 26x37
Guias: 3 laterais 1 central
Boca: 1,56 cm
Tempo de Confecção: 6 meses
Corte do Balão: Própria turma 

Inicio de Tudo:

A idéia veio quando perdemos minha avó repentinamente no dia 18 de maio de 2011. Apesar de seus 86 anos completados, agente nunca espera uma morte na família. Depois de passado o choque da perda, em julho de 2011 demos início ao projeto. Escolhemos molde, cores, etc. Compramos o material e mandamos ver.

Soltura:

O balão estava pronto em dezembro de 2011, aguardando somente o término da bandeira. Marcamos pra soltar na semana passada (dias 16 ou 17 de março), mas com o tempo ruim tivemos que adiar por uma semana. Esse final de semana também não estava lá essas coisas, mas confiamos na previsão do site CPTEC que confirmava um domingo de céu aberto na região do lançamento. Soltamos o balão de Piabetá, em um sítio muito especial. Lindo! Conseguido pelos nossos amigos Velasco e Adriano da turma Realce de Piabetá.

Emoção:

A emoção já começa no dia anterior, quando chegamos no sítio e começamos a agitar para o grande dia. Da forma que sempre acontece, quando começamos a encher o balão vimos que ficaria melhor do que o planejado. A emoção de ver um balão subindo somado à emoção de ver o rosto de uma pessoa tão querida foi demais. Sem explicação.

Concorrem em alguma premiação:

Não sei se esse tipo de balão concorre. Não sei se é enquadrado em alguma categoria. Acho que não tem uma categoria de geométrico aqui no Rio. 

Resgate:

Eu mesmo fui atrás com o João da Cometa, mas chegamos em Saquarema e estava muito dentro d’água. O amigo Sidney de SG foi até Macaé e disse que estava na direção da bacia de Campos, mas desistiu. Ele pegou uma velocidade muito grande e já era tarde. Em torno de 13h. Provavelmente deu água ou atravessou pelo litoral do Espírito Santo.

Agradecimentos:

Agradecemos a Deus em primeiro Lugar. Em segundo não podemos esquecer dos amigos que tanto nos ajudaram. Os amigos Igor, Flávio e Tucano da Arte Milenar que nos deram uma força na bandeira. Os amigos Alan e Antônio da LMP/Cometa. O amigo Titatá da Turma do Aviso. O Velasco e o Adriano que arrumaram o local. O Robson do Favelão o Rafael da Arte taqueada e o Leonardo Grilo que foram dar uma força nas fotografias. O próprio Velasco pela filmagem. Ao pessoal da Cometa que ajudou na soltura: João, Cone e Careca. O Magú da Luneta pela força no dia e a todos que ajudaram de alguma forma. Desculpe aos amigos Marcinho da Cuca e Mauricio da Cidade Alerta que tomaram uma calça na canela rsrsrs. Lá no sítio o rádio não pegava. Tentamos avisar a todos, mas alguns ficaram de fora. Alguns conseguimos comunicação via SMS, outros, nem isso.

Obrigado a todos! Obrigado Ricardo Planeta Balão.