Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

MODELADO DE 14 METROS.
Kombi - RJ

Ficha Técnica:

Nome da Turma: T. Kombi/RJ
Modelo do Balão: Modelado
Molde: Emenda 02 estilizado com 10% de boca
Tamanho: 14m
Quantidade de Gomos: 48
Largura Máxima: 60cm
Bainha de Fechamento: 1.2cm
Papel Utilizado: Fino e Celofane
Cintamento: 35 cintas, distância variada, durex
Respiros: Sem respiro
Fechamento: Rami branco 6 fios
Cola: 1litro
Diâmetro de Boca: 1,40cm
Tamanho da Bandeira: 9x15m
Tamanho dos Tacos: 10cm
Bainha da Bandeira: 1/2cm
Antena: Flecha, 50cm largura encapado com papel fino.
Cabresto de Boca: Cetim com 2m
Cabresto de Antena: Fitilho branco com 18m
Adereço: Faixa no Cabresto
Bucha: Sem Fogo
Projeto do Balão: Rogério Projetos Itaqua
Projeto da Bandeira: Mazinho T. Outra Arte
Tempo de Confecção: 4meses
Data da Soltura: 25/08/13.          

Inicio de tudo:

Não lembro data mais foi no mês de fevereiro fui fazer uma visita ao amigo Mazinho T. Outra Arte, onde ia passar a minha ideia para fazer o Fundo do Mar para que fosse feito o leque. Porque fundo do mar?, eu estava passando pela ilha do governador bairro do Rio de janeiro onde vi vários peixes mortos por conta de um vazamento de um produto químico, eu fiquei pensando que tipo de balão eu poderia fazer em nome das despoluições dos mares a conscientização por mares mais limpos, pois a água é a fonte de nossa sobrevivência e cada dia que passa vai ficando mais escasso, mais como passar isso para o papel já que gostamos de todos os balões? Mais nós estamos mais acostumados a fazer os balões recorte, pensei poxa temos que fazer algo diferente, mais como? o que fazer,? ideia em cima de ideia até que os balões cheios com gás hélio no formato de bichos que meu pai vende me deu uma ideia, se eu fizer um balão com um molde bonito com uma decoração do fundo do mar e lançar um aquário no meio de celofane e com os peixes cheios com gás hélio dentro do balão? Era uma coisa totalmente viável e diferente assim foi feito. Thiago riscou o balão para mim, pois, eu tinha uma cirurgia para fazer e a revoada já estava chegando.

Confecção:

Após me recuperar de uma cirurgia , e já com o balão riscado iniciei os trabalhos. Mais ou menos no meio da confecção peguei dengue e fiquei mais dez dias parado, dei continuidade até que quando o balão estava com seus 90% pronto levamos uma dura da Florestal e levaram o balão onde recuperamos no mesmo dia a noite, sendo que quando peguei o mesmo, algumas partes estavam amassadas e rasgadas, alguma coisa joguei fora e tive que refazer. No final de tudo graças a Deus ficou tudo certo e o balão deu seu recado.

Soltura:

Estamos aprendendo a nos acostumar com o balão Sem Fogo, mais é um balão bom de soltar, no dia da soltura tivemos que tomar cuidados diferentes, pois, o balão tinha muito celofane e além disso muitos peixes de plástico dentro, observando que o balão estava quente, e o sol estalando resolvemos soltá-lo, tivemos que ir controlando nas guias e ter um cuidado especial por conta das letras que estavam no cabresto com a frase (salvem os mares). Graças a Deus soltura perfeita.

Emoção:

A sensação de uma FELICIDADE que não cabia dentro da gente tipo de dever cumprido e o recado passado em forma de papel, minha mãe Lila e minha irmã Ingrid não iam para uma revoada de balão desde a época do Festival do Zeca em Inhaúma, então vocês imaginam a minha emoção em ver toda a minha família vendo o nosso balão subindo.

Resgate:

Pelo que me falaram as 13h estava passando por cima da Barra da Tijuca, indo para o mar, que é o lugar dele.

Concorrem em alguma premiação:

Não sei, acho que não estamos concorrendo a nada, mais claro se ganhássemos alguma coisa seria bom.

Agradecimentos:

Eu Augustinho em nome da T. Kombi agradeço a minha família ( Augusto pai, Lila mãe, Nanda e Ingrid irmãs), aos integrantes da Kombi Ricardo e Paulo. Aos amigos Mazinho T. Outra Arte, Rogério Projetos Itaquá, Edson Sto. André, Cristiano, Thiago T. Bolodoido, aos amigos de São Paulo que estavam em casa, William por maçaricar e a todos que nos ajudaram na soltura.
Participaram para execução da matéria: integrantes da turma: Augustinho Turma da Kombi.