Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Modelado de 18 metros.
Jovem ABC - SP.

FICHA TÉCNICA: 

Nome da Turma: Turma Jovem – SP/ ABC.
Modelo do Balão: Modelado.Molde: GK2.
Tamanho: 18 metros.
Quantidade de Gomos: 60 gomos.
Largura Máxima: 63 cm.
Bainha de Fechamento: 1,2 cm com 1 fio.
Papel Utilizado: Kraft 28 gramas.
Cintamento: total de 120 cintas, sendo 3 mts da boca e bico 15 em 15 cm e restante 25 em 25 cm.
Respiros: 2 fileiras de 20 por gomo de 18mm, total de 2400 respiros.
Fechamento horizontal: 1 fio dental.
Cola: Alguns tubetes.
Diâmetro de Boca: 1,76mts.
Projeto Painel: Rodrigo Nasa RJ 30x40mts.
Leque Balão: Leandro RJ.
Projeto bojo: Própria turma.
Total de Lanternas Painel: 6500.
Total de Lanterna Bojo : 2280.
Antena: 31.20 mts Cabresto: 55 mts.
Bucha: 50 kg.
Tempo de Confecção: 2 anos.
Data da Soltura: 08/10/2016.

INÍCIO DE TUDO: 

Era sonho da turma fazer um painel, o tema foi escolhido com muita calma, tinha que ser um tema que agradasse a todos da turma. Papa Francisco foi o escolhido para a homenagem, falamos a ideia para o Leandro Rio de Janeiro, que executou um belo leque. Painel solicitamos para o Rodrigo Nasa, apenas falamos o tema e ele fez o painel.

CONFECÇÃO:

Fechamos e cintamos o balão bem rápido, coisa de um mês, ficamos com balão parado uns 5 meses até a chegada do leque, a própria turma riscou o balão, com um pouco de receio e duvidas, pois nunca tínhamos riscado nenhum balão. Balão riscado era só decorar, trabalho demorado feito com muito carinho e dedicação. Fizemos a rede, outro trabalho cansativo, todo na fibra com travessas de 3 em 3 metros, apesar de usar muito cavalete, facilitou muito na lanternagem e na hora de acender, não ficou com barriga judiando das costas da galera rss. No bojo a ideia inicial era fazer um terço em volta do balão com a cruz pendurada em um só lado, porém a quantidade de lanterna ficou baixa, ai decidimos inserir os anjos, porem a duvida era se o balão iria sair de lado devido ao peso concentrado a mais em apenas um ponto do balão, muitos diziam que sim outros não, enfim decidimos arriscar e deu muito certo, um bojo assimétrico saindo do tradicional.

SOLTURA:

Arrumamos o campo, esperamos passar as olimpíadas, perdemos alguns dias bons, e quando chegava o fim de semana o tempo não ajudava. Aquela semana, do dia 03 de outubro, muito frio, garoa, Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. porem na região que iríamos mandar o balão de quinta em diante as noites estavam ficando zeradas, e no sábado a previsão era zero em todos lugares, reunião da turma na sexta as 20:00hrs batemos o martelo. Ai foi correr atrás de carreto, pois o nosso não pode ir, pois tinha entrega, corre daqui dali, sei que eram 2:00hrs da manhã galera carregando carros, carretinha etc. A montagem atrasou, pois galera pegou acidente na rodovia e só chegou no campo as 13:00hrs da tarde com cavalete, lanternas, ainda bem que a malha já estava esticada no chão pois chegou antes do acidente. Correria geral, galera empenhada, as 18:30 tudo lanternado, ai foi só encher a pelota.

EMOÇÃO:

Difícil descrever, acho que a maior emoção foi olhar para os integrantes da turma e ver em cada rosto as lagrimas escorrendo, lagrimas essas que demonstram o quanto gostamos dessa arte, o quanto fazemos com amor nosso querido balão, e ver que todo sacrifício ao colar a barriga na bancada e fazer o que estava desenhado no papel sair perfeito como o planejado, é muito emocionante. Acho que os elogios após a soltura de pessoas que se quer conhecíamos foi o mais gratificante e emocionante.

RESGATE:

Desceu em Nazaré segundo informações pegaram inteiro.

CONCORREM EM ALGUMA PREMIAÇÃO:

Boca de ouro / incentivo ABCD BOZZO.

AGRADECIMENTOS:

Em nome de toda Turma Jovem, agradecemos a ajuda de todos, Bruno, Fritz, Paisagem, Arte Ouro,  VQV, KIART, Tico famosão, Bisonho, Ricardinho, Guaimim que estavam lá montando a Bagdá deram puta força, Emenda, USM, entre outras, e pessoas que nem conhecíamos que deram uma puta força. E a Deus por permitir que continuemos a fazer o que gostamos!!! Valeu TURMA JOVEM.