Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Modelado de 18 metros Jóia Rara - SP.

Ficha Técnica: 

Tema: homenagem  Angélica, esposa do Carlito.
Balão: feito em 4 cones em papel de seda.
Gomos: 60.
Cintas: 160.
Respiros: 2.160.
Molde: spinne 4.
Leque do balao: São.
Boca: 1.56m feita pelo bocão.
Armação: medindo 32x42 com 6.400 lanternas contendo o rosto e o nome da homenageada, feito por Dudu Raios de Sol e o Carlito, bojo com 1.020 lanternas somando um final de 7.420.
Antena: toda feita em bambu caniço para pesca junto com as 10 travessas da armação (35 dúzia).
Bucha: 45 kg 12 rolos de parafina com algodão e 55 cm de largura.

Inicio de tudo:

O Carlito apareceu com o projeto e disse: Rapaziada, este e por minha conta!(risos), então resolvemos executar.

Confecção:

Mais ou menos 6 meses entre o inicio do balão e a ultima lanterna, feito pela própria turma

Soltura:

Na sexta-feira dia 10/06 por volta das 17hs eu (coringa) liguei para o Carlito e pedi para ele entrar em contato com o rapaz do campo e perguntando como estava à programação para o fim de semana, pois já estava marcado 2 armações para subir  de lá mesmo já a algum tempo?

Então o rapaz disse já estou correndo atrás de vocês desde quarta-feira e queria avisá-los que o campo esta disponível, pois as 2 armações subirão um pouco mais para frente! Então eu disse para o Carlito, demorooooou, Vai ser aquela correria, mas vamos soltar para aproveitar o fim de semana que viria com uma ótima previsão para balões de armação. Ligamos para o Toco e o Leandro (pessoal da arte cores) para fazer o transporte pra nós, pessoal sem tempo ruim, e sem frescura, valeu galera pela força!

Chegaram por volta das 23hs e então fomos para o campo retornamos por volta das 4hs e saímos novamente as 7hs para a montagem. Chegando lá montamos a armação e colocamos nos cavaletes eu, Carlito, Fe e o doutor traidor da EKP, enquanto o Tadeu dormia, pois chegou no campo as 12:30hs quase na hora de maçaricar, como sempre né moleque (risos). Fizemos um churras e ainda vimos o trufão de 24 fogueteiro da Pivete Bruxa saindo logo ali a uns 2 kl do campo dando um puta show, que arregaço as cabeçudas, parabéns galera da pivete bruxa!!!

Por volta das 15hs chegaram os amigos Chiquinho e Cris da Beija Flor dando uma puta força, as 18hs tabém veio a lenda, o Edu (ex estrelar), Gordo, Mortão, TVR metendo a mão na massa, pessoal sem preguiça!

Acabamos a lanternagem por volta das 20hs e foi só esperar a galera para dar uma força na soltura. 

Emoção:

Depois de uma noite sem dormir, um dia desgastante, uma guerra contra o relógio, porque queríamos soltar o balão antes das 23hs por causa da serração foi aquele corre-corre, mas no final deu tudo certo, como o premeditado!

Buchas tocão poucos rolos, mas tudo isto com a plena consciência de se fazer uma bucha para se queimar na manha, e o balão sair bem devagar e ir no arrasto desfilando com a sua armação, mesmo sabendo que o balão já estava no seu peso limite, e deu tudo certo!

Isto para nós que é o grande desafio de uma armação! Gostaríamos de que todas as turmas existentes soltassem pelo menos uma armação de porte para saber qual e a emoção que se dá quando sai a ultima travessa da mão, a alma é lavada, o cansaço some a ponto de que se existir uma outra armação no dia seguinte você estar lá com certeza, é inexplicável!!!

Resgate: 

O balão ficou por volta de 2 hs e desceu em Suzano todo apagado, assim nos informaram!

Concorrem em alguma premiação:

 

Agradecimentos:

Nós da Jóia Rara, gostaríamos de agradecer a todos os presentes no campo, seriamos injusto ao citar nomes porque com certeza esqueceríamos-nos de citar uma ou outra pessoa causando uma enorme falta de reconhecimento, tinha muita gente nos ajudando! Então fica aqui o nosso muito obrigado mesmo!!!! Agora vamos para o próximo projeto, também armação (risos). Valeu galera! 

Obs: não temos fotos da confecção, obrigado pela oportunidade tico, abraço!