Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Lapidado de 18 metros João Moura e Fantasia - SP.

Ficha Técnica

Tema: obras de Leonardo da Vinci
Balão feito em 3 cones de 6 metros cada
Gomos: 56
Cintas: 125
Respiros: 2016
Molde fornecido pelo Eduardo da Raios do Sol
Leque do balão:  Eduardo Raios do Sol que show mais uma vez parabéns Dú
Boca: media 1,68 e foi feita pelo Claudinho (show de boca parabéns)  o Marcio pintou no fluorescente e ficou muito loca.
Armação:  Media 30x47 com 7.120 lanternas formando o quadro de Leonardo da Vinci (modaliza) projeto meu ( Junior )o bojo eu (Junior) montei a decoração com 850 lanternas
Antena: Feita em flexa e com travessas de flexa também a cada 4 metros total 12 travessas de 30 metros mais a antena.
Bico: Impresso e fechado com acetato em volta agradeço, o Alberto pelo bico
Bucha: Feita na mesa do Boca da turma Luar e Boca obrigado por ceder o espaço
bucha com 20 rolos de 0,60cm e pesando 42kg.

Inicio de Tudo

Foi cortado pelo Eduardo da João Moura e fechado por mim Junior, Fabinho e Marcio e Eduardo, enquanto o Danilo comia papel na decoração sozinho.

Confecção

O cintamento e aplicar a decoração contou com esforço geral eu ( Junior ) , Danilo, Marcio, Regi, Eduardo e Fabinho.

Quando eu ( Junior ) cheguei à turma Fantasia esse balão já estava cortado e com os projetos em mãos que foi feito pelo Eduardo da Raios do Sol, como mexo com projetos  montei outro projeto para a armação, pois na decoração não tinha o que mexer, estava perfeita.

Soltura

O dia da soltura estava marcado dia 21/03/2011 dia do aniversário da minha mãe (Junior) que infelizmente não participei da festa da mamãe(risos).  A turma foi para o campo começar a montar a armação cedo 6:30 da manhã, marcada a saída da sede eu demorei um pouco a chegar no campo, pois fui ver o 40 metros da turma 100% e os caras ficaram doidos comigo e a chata da mulher do Marcio a Kelly pesou na minha o dia todo.

Quando cheguei junto com o Tiquinha e o Magrão do Paraisópolis, no campo estava Danilo, Marcio, Eduardo, Fabinho e o Thiago (turma contra mão) unindo a rede e as esposas do Marcio (Kelly) e do Danilo (Denise) colocando velas nas lanternas junto com o Todinho.

Começamos a levantar a rede nos cavaletes chegaram Silvio e Regi da turma e na sequencia chegou os amigos Noel, Alex e Camá da Evolução que também ajudaram demais.

Foi uma luta a montagem porque para a turma fantasia foi à primeira armação de grande porte, em especial mesmo a força e conhecimento do Thiago da contra mão que ficou do começo ao fim ajudando.

Começamos a lanternar umas 04h30min da tarde porque o sol estava forte e poderia danificar as velas e graças a Deus tudo foi se encaixando, e quando estávamos terminando de lanternar a armação veio a ameaça, o tempo começou a fechar e o Noel até ligou para os amigos de Mogi  para saber do tempo e sem mentiras começou a trovejar e muitos raios na serra de Mogi Bertioga e já estávamos sem esperanças, não tinha o que fazer íamos perder tudo que estava montado porque não dava tempo de tirar tudo e fomos a luta e continuamos lanternando  com medo, até que depois de uns 40 minutos o tempo foi limpando novamente a brisa foi embora e maçaríamos o balão .

Emoção

 

Resgate

No resgate o balão ficou por mais de uma hora e meia no alto e desceu em Guararema em cima das árvores e no sorteio ficou com a turma do Bolão.

Concorrem em alguma premiação

 

Agradecimentos

Gostaria de agradecer as pessoas que foram ver a subida do nosso balão, pois ajudaram a acender a armação e liberar a rede dos cavaletes na sua subida.

Somos uma turma humilde e que solta balão por amor agradeço a Deus primeiramente e a todos por ajudar num espetáculo que marcou muito para as turmas Fantasia , João Moura e a todos que estavam presente na soltura desse belo balão.

Gostaria de agradecer o Chiquinho da Beija Flor por ceder os cavaletes, o Luizinho da Zeppelin pela força, ao pessoal da Estrela do Ar por emprestar o pedestal da mesa e a lâmpada, o William e o Branco da turma Amigos Unidos por ter ajudado no painel na hora da soltura, o Nakika por ter quebrado a lâmpada para iluminar o balão, ao Alemão costinha boca de véia e o Churi da Balão e Pipa pela ajuda na armação , ao Boréu Gardenal, Cido, Patrício e Fred da 100%, a turma Trinca Céu, Xuxa pipas e a todos que nos ajudaram no acendimento e liberação do balão graças a Deus tudo certo, a Domínio ZN, TNT filmagens, bozzo fotos, ao Toninho da Alvarenga, Cinho Prisma e Ricardo mestre dos desejos, pelas belas fotos ao Luciano e Rafinha monte Kemel pela filmagem. Em especial a planeta balão por ceder um espaço como esse.

As turmas Fantasia e João Moura agradece a todos que ajudaram.