Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Pião de 24 metros Infinito - SP

Ficha técnica:
 
Molde- Fabinho vulcano (novo)
Gomos- 70
Respiros- 2800 (15mm) e mais dez furos no birote
Bucha- 26kg parafina pura e algodão
Cintamento 244 horizontais e 70 verticais
Tema- Damas da Escuridão 
Bandeira 36x58 mts.
Vampira 1.60 mts.
 
O inicio:
 
Vendo alguns projetos no site da Projetos SM nós vimos um projeto, gostamos e compramos do Ale,  mas como o projeto já vinha  com as medidas nós decidimos fazer outro projeto com o mesmo tema, e desta vez quem desenvolveu o projeto para nossa turma foi o Dudu da Raios do Sol. Achamos o nome da artista (Victoria Frances)  que tinha feito a maioria dos desenhos do leque que havíamos comprado antes do Ale e passamos algumas idéias para o Dudu que fez mais um excelente projeto, com o projeto definido, decidimos também um nome para o tema e compramos o material necessário para a confecção do mesmo.

 
Confecção:
 
As placas do balão foram confeccionadas pelo Tonhão(integrante da turma) e o restante da turma ficou responsável pela confecção da bandeira fechamento do balão (Tonhão também participou) e demais preparativos. As placas do balão o Tonhão fez em mais ou menos uns quatro meses, fechamos e cintamos em 15 dias, a bandeira devido alguns problemas demorou um pouco mais.

Durante a confecção deste balão a turma passou por uma reformulação, alguns integrantes descontentes saíram e outros entraram para a nossa turma e teve até outros que voltaram a fazer parte da turma, que hoje conta como seus integrantes:
Carlão, Tonhão (mestre dos tacos), Boi, Weslei, Marcinho, Fernanda, Fabio, Léo, Gian, Alf,  Baba, Daniel, alem de outras pessoas que apesar de serem de outras turmas ou de nenhuma nos ajudam muito, obrigado a todas essas pessoas, obrigado mesmo.
 
A bandeira:
 
Essa sim deu trabalho, pois quando já tínhamos feito mais da metade uma das cores acabou não encontrávamos de jeito nenhum, e o preto apesar de ser da Riacho estava muito ruim, então tomamos uma decisão muito difícil abandonamos essa bandeira e pedimos para o Dudu fazer outro projeto com o mesmo desenho mas trocando o tom que não encontrávamos depois do projeto pronto voltamos a fazer uma nova bandeira, mas valeu apena, pois para nós da turma essa ficou perfeita na soltura com as cores e a definição que esperávamos. A bandeira estava cintada até o final tanto na horizontal como na vertical.
 
Emoção:

Com palavras fica difícil definir a emoção que se sente ao soltar um projeto como este, quando ele esta saindo e as pessoas gritando, só de lembrar chega a arrepiar e no nosso caso teve uma emoção extra já que bandeira foi saindo muito devagar para o lado das arvores, o balão ia ganhando altitude aos poucos e a bandeira parecia que estava dançando entre as arvores foi demais só quem estava lá para ter uma idéia do que sentimos.
 
Resgate:
 
O balão ficou aproximadamente uma hora no alto (subida 7:20 e descida 8:15) e desceu entre Santa Isabel e Mogi, chegaram algumas turmas no resgate e resgataram o balão inteiro, porém teve alguns problemas no primeiro sorteio teve uma discussão até cogitaram devolver o balão, mas para nós não era interessante então fizeram um novo sorteio e o balão ficou para a Vila União e esta inteirão o adereço eu não sei o que combinaram mas ficou com a Nóis Q Ta a bandeira ficou com a Radar que nos devolveu.
 
Premiação:
 
Não é segredo que gostamos de participar de premiações diante disto o balão esta concorrendo a Boca de Ouro e Balão Oscar.
 
Agradecimento:
 
Primeiramente a Deus e as nossas famílias e espero não esquecer ninguém, valeu DUDU RAIOS DO SOL, FABINHO VULCANO, ALE SM, JUNIOR PIPAS, VATINHO,VALTINO NOVA TURMA, REINALDO E TODO O PESSOAL DA ESTRELA CADENTE, JP, CINHO, TECO, TIRIRICA E RADAR, EDGAR, BELELEU, MARQUINHOS INVASÃO e a todos que nos ajudam e nos apóiam e desde já peço desculpa aqueles que de uma forma ou de outra nos ajudaram e não foram lembrados aqui.