Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Truff de 17 metros Improviso - RJ.

Ficha Técnica:

Molde: Magia 3.
Leque: Renato(Brasa rio).
Cintamento: 50 na horizontal e na amarração de boca 60.
Boca: 1.64 Feita pelo Luiz Carlos (integrante da turma).
Bucha: 45 kg (algodão e parafina).
Respiro: 20 camadas por gomo.
Tempo de confecção: Aproximadamente 1 ano (com muitas pausas no caminho..risos).
Carga do balão: 280 dúzias de cortadinho, 10 dúzias de 12x1 e 20 dúzias de bomba (40 pratos e 1 gaiola).

Inicio de tudo:

Bom, na verdade, esse balão era pra ser um 24 mts, só que resolvemos fazer um 17mts, pois iria ser melhor, por que nós não tínhamos muita experiência com um balão desse porte. Esse projeto já existia desde quando a turma se formou, mas como era um pouco antigo nós resolvemos fazer algumas modificações. Logo depois que soltamos um truff de 12 mts também pra São Jorge resolvemos começar a fazer o 17 mts que era pra ser bandeira, mas aconteceram alguns desentendimentos e não foi pra frente, e depois chegamos a conclusão de que ele iria fogueteiro mesmo!

Soltura:

Nós estávamos querendo soltar o balão no dia 23 mesmo, mas achamos melhor colocar no sábado, pois dia de São Jorge sempre fica mais difícil e também teríamos 3 dias de tentativas, pois o feriado seria na Segunda Feira. Nessa mesma semana nós levamos as coisas para a casa de um amigo que fica perto do campo e fomos terminando de colar os morteiros e rastilhar, essas coisas (OBRIGADO RICARDO-MOEDA). Na hora de levar as coisas pro campo nós ficamos tensos, mas graças a Deus deu tudo certo, chegamos no campo estava batendo uma brisa ainda, mas mesmo assim enchemos o balão depois de uns 10 minutos com ele de pé a brisa parou aí foi só alegria, foi tirando os pratos sem perceber e quando vimos já estava no alto dando um show!!!

Emoção:

Não existem palavras para descrever a emoção de ver um trabalho pronto, os amigos e os conhecidos dando os parabéns, é muito bom isso. Depois que ele subiu e começou a estourar os fogos foi a melhor hora, alguns integrantes da turma chegaram até a chorar.

Resgate:

Pelo o que ficamos sabendo o balão caiu próximo a Paquetá (uma ilha que fica aqui na Baía de Guanabara), tinham algumas lanchas embaixo do balão e quando ele estava há uns 10 mts de altura pegou um vento ao contrario e bateu na água estourando, e quem ficou com a boca e o bico foi o pessoal do Rato e Cia e TZRio.

Concorrem em alguma premiação:

O maior prêmio é ver nosso trabalho ser reconhecido e o balão subir e dar tudo certo!

Agradecimentos:

Agradecemos primeiramente a Deus e aos amigos e integrantes da Turma Improviso Rio!
André(galinha), Felipe(coruja), Luiz Carlos, Paulo, Luizinho, Dandinho, Léo Felipinho, Ricardo, Bilinha.