Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

MODELADO DE 18 METROS

Impacto & Chapisco - SP

 

Ficha Técnica:

Nome da Turma: Impacto & Chapisco.
Modelo do balão: Modelado.
Molde: Sonic e curtição (Oscar).
Tamanho: 18 metros.
Gomos: 60.
Largura máxima do gomo: 66,3 centímetros.
Bainha de fechamento: 1,3 centímetros.
Papel utilizado: Seda.
Cintamento: 65 cintas no total sendo 10 x 20 x 10 centímetros.
Respiros: 6 respiros por gomo.
Fechamento: Fio Dental.
Cola: 3 litros.
Diâmetro de boca: 1,72 metros.
Tamanho da Bandeira: 30 x 41 metros.
Tamanho dos tacos: 10 centímetros.
Bainha da bandeira: 1 centímetro.
Antena: Caniço e flecha sendo as laterais e meio em caniço e as internas em flecha.
Cabresto de boca: 5 metros feita com nylon de 6 milímetros.
Cabresto de Antena: 70 metros.
Adereço: Pandeiro.
Bucha: 20 quilos (Aproximadamente)
Projeto do balão: Sola – Fenix.
Projeto da bandeira: Wagner - Namorados da Lua.
Tempo de confecção: 10 meses.
Data da soltura: 03/03/2013.



 

O início de tudo:

Tudo começou quando o Alexandre "Pezão" e o Rogério "Bulóia" escolheram o tema e correram atrás do leque perfeito. Depois de algumas tentativas, se chegou ao mestre Sola que fez um leque com cores bem vivas e com alta complexidade.
Chegando na bancada, o leque foi apresentado junto com a bandeira espetacular feita pelo Wagner, e com esse conjunto não tínhamos como não nos empolgarmos e com isso começamos a fazer a bandeira.
Bandeira pronta, cintada, unida e lacrada, demos uma pausa pois pegamos firme no nosso outro balão para terminar de vez e soltar, a armação do chacrinha.
Terminado o projeto do chacrinha no mês de agosto do ano passado retomamos o projeto com força total, até a finalização total do mesmo em janeiro de 2013, ai era só escolher a data e local.


 

Confecção:

A bandeira foi feita totalmente em 3 meses e o balão com todos os finalmentes, antena, bucha, cabresto e guias nos tomaram mais 7 meses.


 

Soltura:

Fomos agraciados com um local com uma estrutura invejável que foi cedido pelo nosso amigo e irmão " Gú " da turma do Bolão que nos ajudou no que pode para realizarmos nosso sonho com tranqüilidade e dedicação.
Ai escolhemos o dia, acreditamos pois saímos de São Paulo com chuva na cabeça, céu totalmente nublado, resumindo coisa de maluco carregar os carros e levar o balão para o campo com esse tempo, mas felizmente, acreditamos, mais especificamente o "Magrão" da nossa turma que era o mais otimista possível, entramos na vibe positiva dele e fomos até o final. Chegamos ao campo com tempo abrindo e fechando. até que um pessoal da turma A Firma chegou e soltou um letreiro de 8 mts e ficamos pasmos, pois o letreiro saiu na cabeça sem tomar uma gota sequer de brisa, soltamos diversos chineisinhos e uns 2 deles subiram e caíram no campo, isso foi nos empolgando, mesmo com tempo abrindo e fechando, entrando um pouco de brisa..enfim..acreditamos até o final, e mesmo com o clima ainda não ajudando fomos tocando o pau, montamos a antena, engatamos os cabrestos, colocamos a boca..e deixamos tudo pronto até amanhecer e decidirmos se íamos ou não seguir até o final.
Por volta das 7:30, soltamos um pião de 8 mts que o Sulivam, Bolão e amigos da Jurema tinham resgatados juntos e o mesmo repetiu o que aconteceu na noite anterior e saiu na cabeça perfeito..e foi ai que o coração começou a acelerar ..por volta das 8:30 o tempo foi abrindo..abrindo até abrir geral..e o resto da história está ai nas fotos..apanhamos um pouco pois uma brisa chata, tentou nos atrapalhar na soltura, mas conseguimos tornear a mesma e soltar com maestria o balão de uma forma acreditamos que perfeita.

 

Emoção:

A emoção não tem como descrever..só quem solta sabe..pode ser um pequeno , um grande,todos tem o seu valor, as pessoas se dedicaram , nós colocamos emoção no que fazemos,portanto a emoção fica a flor da pele,vai a mil...e ainda passando por uma situação adversa que todos corremos esse risco, que foi a brisa que nos acometeu na soltura, mas ta ai, conseguimos com a ajuda de todos os presentes conquistar nosso "troféu" que foi mandar mais um sonho para o alto...como disse sem palavras para descrever, a emoção é absurdamente forte.

 

Resgate:

Temos informações que o mesmo foi resgatado pela turma da Vamo que Vamo por volta do 12:30 na cidade de Águas de Lindóia divisa com Serra Negra. o balão caiu totalmente apagado e com a bandeira inteira. o balão segundo informações caiu no vento e foi muito danificado, mas a bandeira estará em breve nos céus novamente ...e quero deixar um agradecimento especial ao pessoal da Vamo que Vamo, por devolver o pingente para nossa turma, pois além de ele mostrar de um lado o tema do balão e o nome da nossa turma, do outro lado ele era uma homenagem ao nosso amigo e eterno parceiro Alemão da antiga turma Dez de Ouros que nos deixou o ano passado, portanto o mesmo foi devolvido e será entregue a esposa do Alemão como presente da turma a ela. Obrigado Vamo que Vamo por essa atitude.

 

Concorrem em alguma premiação:

Sim, concorreremos a boca de ouro de 2013 na categoria batata riscado.

 

Agradecimento:

quero mais uma vez agradecer ao Gú da turma do bolão por ter cedido seu local particular para que pudéssemos realizar nosso sonho.
ao Zoba pela força na bandeira,quero agradecer também ao pessoal da Guaimim que sempre está solicito a ajudar, ao gordo que riscou nosso balao,ao gremalheira da sonho e liberdade por nos liberar local para fazer a bucha,ao dudu da raios do sol pelo lindo pandeiro, Vandré da vila união pela força no transporte, Giorgio da pivete bruxa sempre se oferecendo para cooperar,o viola da listagem que nos cedeu o acabamento do bico de presente, ao Alex que fez uma boca e plataforma de alumínio que mais parece uma obra de arte,enfim todos que de alguma forma ajudaram e contribuíram para que desse tudo certo da forma que foi.
obrigado a todo e me perdoem se esqueci de alguém.