Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Pião de 17.5 metros Halloween - SP.

Ficha Técnica

Molde – Tropicália
Quantidade de gomos - 52
Quantidade de cones - 3
Cintamento - 110
Leque - São
Tema – Maria Eduarda
Bandeira - 25 x 38, projeto Dudu
Boca – 1.32 (Bocão)
Bucha - Total 16kg
Respiro - 4 camadas de 15mm e 5%bico aberto  
Antena- em 5 cores, 55m de cabresto

Inicio de Tudo  

Esse projeto existe desde 2006, tínhamos na bancada um pião de 23,30 e esse pião de 17,50. A idéia inicial era de soltarmos os dois com um pequeno intervalo de dias. Quando no final de 2006, após uma denúncia, fomos surpreendidos e perdemos nossa bancada.

Confecção  

Daí começa nossa história de superação. Após ficarmos sem bancada, comecei montar nossos balões numa bancada de 1,20m, para depois  fecharmos em bancadas de amigos (Taipan).E em meio as re-confecções  dos dois balões nasceu minha filha, Maria Eduarda, então decidimos homenageá-la.  Não sabemos ao certo o tempo de confecção, por ser um balão que foi refeito e também pela troca de tema da bandeira.

Soltura 

Graças a Deus deu tudo certo, o balão chorou um pouquinho porque a bandeira era uma placa (25x38), no entanto, o risco foi calculado e claro também, devido à tranquilidade do campo e ao dia escolhido.

Emoção

É muito gratificante ver esse balão no alto, assim como foi no pião de 23,30. Para nós era uma questão de honra ver eles no céu. Indescritível a emoção.

Resgate

Após aproximadamente duas horas no alto soubemos que ele desceu entre Itaquá e Suzano e foi liberado devido os coxinhas chegarem, depois disso não se tem mais notícias.

Agradecimentos

A todos que contribuíram de forma direta ou indiretamente na realização deste projeto, em especial ao pessoal da Taipan (Gordo, Preto, Patrick e Einstein) Ninha e Thiago (Muvuca),

Realy (Ratos da Noite), Gordão(TZN), Juninho (Pivete e Bruxa), Portuga e também ao Adilson (JucaBala) pelo corre do campo.

Obrigado!

Turma Halloween,

Andi, Di e Fernando.