Clique Aqui para conferir outros depoimentos



 

Modelado de 13 metros Gota - RJ

Ficha Técnica:

Tema: Frajola e Piu Piu. 
Molde: Colorir.
Leque: Leandro Desenharte com ajustes de Marcos e Cazuza da Gota.
Painel: Marcos Gota.
Quantidade de gomos: 40.
Quantidade de cones: 2.
Quantidade de cintas: 70
Boca: 1,30mts.
Bucha: 10 Quilos - algodão e parafina.
Decoração: 5 tacos boca e bico, 10 tacos meio.
Balão: Seda.
Respiros: 18 por gomo (furos de 8mm).
Armação: 16x30mts. 2.380 Lanternas.
Pingente nas puxadas – 256 Lanternas.
Bojo: Rede – 350 Lanternas.
Soltura: 04/08/2012.

O inicio de tudo:

Em 2009 fiz o projeto do painel, mas só em 2011 que resolvemos iniciar, mas com o término de nossa bancada, foi tudo mais difícil e demorado. Tivemos que fazer as placas do balão em casa, sem pressa, enquanto isso, correndo atrás de uma bancada nova, que só foi conseguida no inicia de 2012, onde engatamos de vez.

Confecção: 

 1 ano.

Soltura:

Antes da soltura vem a preparação de tudo, o que sempre é muito desgastante, tivemos diversos problemas, o coisa não fluía, dava tudo errado, o sol castigava e estávamos exaustos, e a noite,  o vento não parava por completo, até que por volta das 23hs resolvemos arriscar e mais uma vez graças a DEUS, a soltura foi perfeita. Sempre comentamos isso, que papai do céu nos ilumina, pois o vento sempre pára quando vamos soltar algum balão.

Emoção:

Pra mim o balão de painel é o que transmite maior emoção, e depois de todo esforço que tivemos, fomos recompensados com uma soltura perfeita.

Resgate:

 

Caiu na mata de difícil acesso no Vale das Pedrinhas, sem resgate.

Concorrem em alguma premiação:

Todos os elogios que recebemos, abraços, sorrisos e apertos de mão e poder mais uma vez participar do balão da vez, para nós é o maior premio.

Agradecimentos:

Um agradecimento em especial aos amigos, Junior e Renatinho da Artesperança e Enéas, que ralaram conosco desde cedo na montagem. Turma da Rabisco SG que chegou para dar um carvão quando nossas forças já estavam se esgotando. Ricardo da turma da Bruxa-SP, que veio de sampa nos ajudar. E aos amigos que de alguma forma nos ajudaram, Nininho, Rogério Balofolia, Fabinho, Sergio, Fabinho AP, Fabio Toca e Arcanjo, Marcio Magia, Pablo GB, Junior Quiuque,  Rafael AT e Sergio Celta.

Um muito obrigado a todos que contribuíram de alguma forma para que esse projeto desse certo. E desculpem-nos se esquecemos de alguém.